PCPR avança em investigações de homicídios ocorridos em Curitiba

PCPR

(Foto: PCPR)

Polícia apreende arma e veículo usados em crime no Pinheirinho e prende suspeito de matar mulher no CIC.

PCPR apreende pistola e caminhonete utilizadas em homicídio no Pinheirinho

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou a apreensão de uma pistola e uma caminhonete nesta quinta-feira (3), que foram utilizadas no homicídio de Silmar Rudek, de 32 anos. O crime ocorreu em fevereiro deste ano no bairro Pinheirinho, em Curitiba, e um homem foi indiciado.

A vítima foi morta a tiros em via pública. Inicialmente, levantou-se a hipótese de que o autor teria atingido a pessoa errada, mas as investigações revelaram que ele perseguiu Silmar antes de cometer o crime.

De acordo com o delegado da PCPR Victor Menezes, o autor dos disparos se apresentou à delegacia após o ocorrido, alegando que o crime foi motivado por furtos que Silmar teria cometido em sua residência por quatro vezes. “Segundo ele, após pedir que Silmar devolvesse seus pertences, como um laptop e a bicicleta de sua filha, a vítima o teria provocado, afirmando que entraria em sua casa a hora que quisesse e que, caso ele avisasse a polícia, mataria sua família”, explicou o delegado.

Na manhã de quinta-feira, a Polícia Civil cumpriu mandados judiciais de busca e apreensão e de quebra de sigilo de dados em endereços ligados ao suspeito. Nos locais, foram apreendidos dois celulares, munições e carregadores de pistola. A PCPR concluiu o inquérito policial e indiciou o autor dos disparos por homicídio.


PCPR prende suspeito de homicídio de mulher no CIC

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem investigado por participação no homicídio de Nicoli Gabrieli Garcia, de 22 anos, ocorrido no bairro Cidade Industrial (CIC), em Curitiba. A prisão foi efetuada nesta quinta-feira (3), na capital.

O crime aconteceu na manhã de 15 de fevereiro deste ano, em frente a uma panificadora. A vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça, chegou a ser socorrida, mas faleceu no mesmo dia.

Após o crime, a PCPR iniciou as investigações para esclarecer o caso e identificar os responsáveis. Segundo o delegado da PCPR Diego Valim, a investigação levou à identificação do indivíduo preso nesta quinta-feira, após a expedição de um mandado de prisão preventiva pelo Poder Judiciário. “A investigação também apontou a participação de dois menores de idade no delito, com o consequente encaminhamento das informações para a Delegacia do Adolescente para apurar a prática de ato infracional por parte dos adolescentes”, explicou o delegado.

O suspeito preso foi encaminhado ao sistema penitenciário. As investigações continuam para esclarecer completamente a motivação do crime e verificar a possível participação de outras pessoas. “A PCPR reafirma seu compromisso com o enfrentamento qualificado aos crimes contra a vida e com a responsabilização de autores de homicídios dolosos, especialmente aqueles cometidos com elevado grau de ousadia e repercussão social”, completou o delegado.

Denúncias

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações de crimes contra a vida. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) ou 0800-6431-121 (diretamente à equipe de investigação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *