(Foto: Divulgação Coritiba)
Operário-PR anuncia Jefferson para a lateral esquerda, Habraão e Renan Peixoto se destacam no Athletico, e Coritiba se prepara para jogar contra a Chapecoense em novo gramado.
Operário-PR Reforça a Lateral Esquerda com Jefferson
O Operário Ferroviário anunciou a contratação do lateral-esquerdo Jefferson, de 28 anos. O defensor estava livre no mercado desde o final de 2024, quando deixou o Guarani. Jefferson chega para reforçar o Fantasma na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B e da Copa do Brasil, competição na qual o clube pontagrossense já está na terceira fase.
Com passagens por Goiás (onde foi pentacampeão goiano), Atlético-GO, Vasco e Juventude, Jefferson assinou contrato com o Operário-PR até o final de 2025. O Fantasma, campeão paranaense em 2025, teve uma estreia vitoriosa na Série B, vencendo o Criciúma por 2 a 1 fora de casa. O próximo desafio será contra o Goiás, no sábado, às 20h, no Estádio Germano Krüger, pela segunda rodada da competição. O Operário também aguarda seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil.
Reforços do Athletico Paranaense Brilham na Estreia da Série A
Dois dos reforços do Athletico Paranaense para a temporada, o zagueiro Habraão e o atacante Renan Peixoto, tiveram uma estreia promissora com a camisa do Furacão, ampliando as opções do técnico Maurício Barbieri para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
Habraão foi escalado como titular na zaga, ao lado de Léo, substituindo Tobias Figueiredo. O defensor teve uma atuação segura, mostrando-se eficiente nas disputas aéreas e realizando importantes cortes na área. Já Renan Peixoto entrou no segundo tempo da partida contra o Paysandu, no Mangueirão, na última sexta-feira, e marcou o gol da vitória do Furacão por 2 a 1.
Contratado pelo Athletico no final de fevereiro, Habraão, de 23 anos, teve sua primeira oportunidade como titular. O zagueiro veio do Santa Clara, de Portugal, onde estava emprestado pelo Fortaleza, e assinou contrato definitivo com o Furacão até 2028.
Coritiba Enfrenta a Chapecoense em Gramado Sintético
O Coritiba terá um novo desafio no próximo sábado, quando enfrentará a Chapecoense na Arena Condá, que agora conta com um gramado sintético. A partida, válida pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marcará a estreia oficial do novo piso, cuja instalação foi concluída no final de março.
O técnico do Coritiba, Mozart, que já comandou a Chapecoense, questionou a necessidade da mudança do gramado, considerando que o anterior era de boa qualidade. No entanto, ele reconheceu que o Coxa terá que se adaptar à nova superfície e espera um jogo difícil justamente por essa adaptação.
Em 2024, o Coritiba foi derrotado por 2 a 1 na Arena Condá, resultado que contribuiu para a permanência da Chapecoense na Série B. O Coxa chega para o confronto animado pela vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova na estreia da Série B, jogando no Couto Pereira. Já a Chapecoense iniciou a competição com uma derrota por 1 a 0 para o CRB, no Estádio Rei Pelé.