(Foto: Divulgação PMPR)
Pente-fino no Paraná: Operação Força Total termina com 336 presos e 1,5 tonelada de maconha apreendida
Ação nacional da Polícia Militar, realizada em 48 horas, também recuperou 66 veículos e tirou 19 armas de fogo das ruas em todo o estado.
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) concluiu a 16ª edição da Operação Força Total com resultados expressivos. A ação, uma força-tarefa de 48 horas coordenada nacionalmente pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais, mobilizou mais de 4 mil policiais e 1,7 mil viaturas em todo o estado.
O objetivo foi intensificar o policiamento ostensivo em pontos estratégicos, baseados em análises criminais, para aumentar a segurança da população. “Realizamos mais uma edição com resultados expressivos, o que demonstra o empenho diário dos nossos policiais”, destacou o Comandante-Geral da PMPR, coronel Jefferson Silva.
Duro golpe no crime: prisões e veículos recuperados
O foco no combate à criminalidade resultou em 336 prisões em flagrante em diversas cidades paranaenses. Durante as abordagens e fiscalizações, as equipes também cumpriram 54 mandados judiciais que estavam em aberto.
A operação foi bem-sucedida na recuperação de patrimônio, com 66 veículos com registro de furto ou roubo sendo devolvidos aos seus proprietários. Além disso, foram retiradas das ruas 19 armas de fogo e 192 munições, um impacto direto na redução de crimes violentos.

Combate ao narcotráfico e fiscalização de trânsito
O narcotráfico sofreu um prejuízo significativo durante a operação. As equipes da PMPR apreenderam mais de 1,5 tonelada de maconha, além de porções de crack e cocaína que seriam distribuídas no estado. Nas estradas e vias urbanas, a fiscalização também foi intensa: mais de 3,1 mil veículos foram vistoriados, resultando em 1.339 autos de infração e no recolhimento de 51 veículos para os pátios do Detran por irregularidades diversas.