(Foto: Geraldo Bubniak)
Latam aposta no Paraná e lança duas novas rotas para impulsionar conexões nacionais
Com operações a partir de outubro, novas rotas diárias visam impulsionar o turismo e os negócios, conectando o estado a dois dos principais hubs aéreos do país.
A malha aérea do Paraná ganhará um importante reforço a partir de outubro deste ano. A companhia Latam anunciou a criação de duas novas rotas nacionais, conectando o estado a importantes centros de negócios e turismo.
Serão 14 voos semanais (dois por dia) entre Curitiba (Aeroporto Afonso Pena) e o Rio de Janeiro (Galeão), e outros sete voos semanais (um por dia) entre Foz do Iguaçu e Brasília. A venda de passagens para as novas rotas será iniciada pela companhia ainda nesta semana.
A Estratégia de conectar o Paraná a hubs nacionais
As novas rotas são resultado de uma articulação do Governo do Estado, por meio da Invest Paraná, com as companhias aéreas. A conexão de Foz do Iguaçu com Brasília é vista como particularmente estratégica. “Brasília é um grande hub nacional, que recebe voos do Brasil inteiro, ligando o Norte e o Nordeste às regiões Sul e Sudeste. Essa rota amplia enormemente o acesso de turistas ao nosso principal destino”, destaca o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin.

Compromisso da Latam com o Estado
Com os novos voos, a Latam ampliará sua já robusta operação no Paraná, que hoje conta com cerca de 260 voos por semana. “Com as novas rotas para Foz do Iguaçu e Curitiba, a LATAM reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do turismo e da economia do Paraná”, comenta Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da LATAM Brasil. As rotas serão operadas com aeronaves Airbus A320 e A321, com capacidade para até 216 passageiros.