Morre Val Kilmer, astro de Top Gun e Batman Eternamente, aos 65 anos

Val Kilmer

(Foto: Mark Humphrey)

Segundo a filha do ator, a causa da morte foi pneumonia.

O ator Val Kilmer, conhecido por papéis icônicos em Hollywood, faleceu aos 65 anos nesta terça-feira, 1º de abril de 2025, em Los Angeles, na Califórnia.

A notícia foi confirmada por sua filha, Mercedes Kilmer, ao The New York Times, que informou que a causa da morte foi pneumonia. Kilmer havia sido diagnosticado com câncer de garganta em 2014, mas havia se recuperado da doença.

Ao longo de sua marcante carreira, Val Kilmer estrelou diversas produções cinematográficas de grande sucesso, incluindo o clássico “Top Gun” (1986), o faroeste “Tombstone” (1993) e o suspense “Fogo contra Fogo” (1995), entre outros filmes memoráveis.

O ator também eternizou sua interpretação de Bruce Wayne no filme “Batman Eternamente” (1995) e encarnou o lendário Jim Morrison na cinebiografia da banda The Doors, lançada em 1991.

Uma carreira multifacetada

Nascido em Los Angeles em dezembro de 1959, Kilmer demonstrou talento artístico desde cedo. Aos 17 anos, ingressou na prestigiada Juilliard School, em Nova York, para aprimorar seus estudos em teatro.

Sua carreira teve início nos palcos, com participações em produções da Broadway e em festivais internacionais. No cinema, Kilmer construiu um legado com papéis em filmes aclamados como “The Doors” (1991), a comédia “Top Secret!” (1984) e o já mencionado “Batman Eternamente” (1995).

Um de seus últimos trabalhos foi na aguardada sequência do sucesso de bilheteria “Top Gun”, intitulada “Top Gun: Maverick” (2022), onde reprisou seu icônico personagem dos anos 80, o piloto Iceman.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *