A porta do G4 fechou: Athletico perde jogo-chave para o Goiás e desperdiça grande chance de subir

A porta do G4 fechou: Athletico perde jogo-chave para o Goiás e desperdiça grande chance de subir

(Foto: Luiz Delgado)

A porta do G4 fechou: Athletico perde jogo-chave para o Goiás e desperdiça grande chance de subir


Furacão acerta a trave, mas sofre gol em rebote do goleiro e é derrotado por 1 a 0 por um concorrente direto; time continua fora do G4.

O Athletico-PR tropeçou em casa em um confronto direto pela parte de cima da tabela da Série B. Na noite deste sábado (12), o Furacão foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0 na Ligga Arena, em partida válida pela 16ª rodada.

O gol solitário de Anselmo Ramon no segundo tempo definiu o placar. O resultado foi péssimo para o time paranaense, que perdeu a chance de entrar no G4 e se vê estagnado na sexta posição, com 23 pontos, enquanto o adversário encosta na liderança.

Trave, chances perdidas e o gol sofrido

Apesar de ter maior posse de bola, o Athletico sofreu para criar chances claras no primeiro tempo. As melhores oportunidades surgiram após a estreia do colombiano Stiven Mendoza, que deu mais velocidade ao time. Em uma delas, Esquivel acertou a trave. No segundo tempo, o Goiás voltou mais agressivo e, aos 32 minutos, foi fatal: após um chute de fora da área, o goleiro Mycael deu rebote e o centroavante Anselmo Ramon aproveitou para marcar o gol da vitória goiana.

A Porta do G4 Fechou: Athletico Perde Jogo-Chave para o Goiás e Desperdiça Grande Chance de Subir
(Foto: Geraldo Bubniak)

Distância para o G4 e a busca pela reabilitação

A derrota em casa para um concorrente direto complica a situação do Athletico na busca pelo acesso. A equipe permanece com 23 pontos e pode ver a distância para a zona de acesso aumentar ao final da rodada. O Furacão agora terá uma semana para se reorganizar e buscar a reabilitação no campeonato, precisando de um bom resultado na próxima rodada para não deixar os líderes se distanciarem.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *