(Foto: Divulgação)
Alok desembarca em Matinhos nesta sexta (9) para abrir o Verão Maior com megashow eletrônico
DJ considerado o 3º melhor do mundo comanda a festa com hits globais; fim de semana também terá Zé Neto & Cristiano, Luan Pereira e Belo no Litoral.
A espera acabou e o Litoral do Paraná vai tremer. A temporada de grandes shows do Verão Maior Paraná 2026 começa oficialmente nesta sexta-feira (9) com uma atração de peso internacional. O DJ Alok, um dos artistas brasileiros mais ouvidos no planeta, sobe ao palco principal de Matinhos às 22h para dar o pontapé inicial em uma maratona de 39 apresentações gratuitas.
A expectativa do Governo do Estado é superar o recorde da última temporada, que reuniu 1,8 milhão de pessoas. Para garantir a segurança da multidão, mais de 2.500 profissionais das forças de segurança atuarão de forma integrada.
O setlist de Alok: os hits que vão agitar Matinhos
Considerado o 3º melhor DJ do mundo, Alok promete um espetáculo visual e sonoro. O show deve reunir uma multidão de fãs de todas as idades. Se você vai para a areia, prepare-se para cantar e pular com os maiores sucessos da carreira do goiano.
Os 5 maiores hits que não devem faltar no show:
- “Hear Me Now”: O hino que projetou Alok para o mundo, somando quase 2 bilhões de execuções nas plataformas.
- “Ocean”: Balada eletrônica emocionante, inspirada em uma história real.
- “Alive (It Feels Like)”: Faixa com energia vibrante, perfeita para grandes festivais.
- “Fuego”: O hit que mistura batidas eletrônicas com reggaeton.
- “Don’t Say Goodbye”: Parceria internacional que sempre levanta o público.
Fim de semana sertanejo e pagodeiro em Matinhos
Após a abertura eletrônica na sexta, o palco de Matinhos muda o ritmo, mas mantém a intensidade.
- Sábado (10): A noite começa com o eletrofunk do “cowboy maluco” Jiraya Uai (20h) e fecha com o sertanejo consagrado de Zé Neto & Cristiano (22h), donos de sucessos como “Largado às Traças” e “Barulho do Foguete”.
- Domingo (11): O fim de tarde será de pagode, com Jeito Moleque às 16h e o cantor Belo às 18h, trazendo romantismo para o pôr do sol.
Pontal do Paraná aposta no “Agronejo” e Pagode
Em Pontal do Paraná, a festa também começa na sexta-feira (9), com foco no público jovem e sertanejo.
- Sexta (9): A abertura fica por conta do Country Beat (20h) e da sensação Luan Pereira (22h), que estoura nas paradas com o hit “Orçamento”.
- Sábado (10): A vibe praiana toma conta com o grupo Atitude 67 (20h), donos do hit “Cerveja de Garrafa”, seguidos pela revelação do pagode Kamisa 10 (22h).
Megiestrutura montada na areia
Para receber nomes desse calibre, a estrutura foi ampliada em relação ao ano passado. O palco de Matinhos impressiona pelas dimensões: são 45 metros de largura e 21 metros de altura.
Já em Pontal, o Centro de Eventos Marissol contará com duas torres de delay (para o som chegar com qualidade a quem está longe), iluminação de última geração e painéis de LED gigantes para ninguém perder nenhum detalhe dos shows.
Palcos Sunset: aquecimento começa terça-feira
Antes mesmo dos shows principais, o clima já esquenta com a valorização da prata da casa. A partir desta terça-feira (6), os Palcos Sunset iniciam suas atividades em diversos pontos do litoral e nas praias de água doce do Noroeste (Porto Rico e Porto São José). Serão 52 shows de artistas paranaenses, sempre a partir das 18h, garantindo música boa no fim de tarde.
Serviço: Programação do 1º Fim de Semana
PALCO MATINHOS
- 09/01 (Sexta): Alok (22h)
- 10/01 (Sábado): Jiraya Uai (20h) | Zé Neto e Cristiano (22h)
- 11/01 (Domingo): Jeito Moleque (16h) | Belo (18h)
PALCO PONTAL DO PARANÁ
- 09/01 (Sexta): Country Beat (20h) | Luan Pereira (22h)
- 10/01 (Sábado): Atitude 67 (20h) | Kamisa 10 (22h)

Com informações de Agência de Notícias da Secretaria de Cultura do Paraná
- Viagens Aéreas no Brasil Disparam: Aeroportos Registram Crescimento de 9,4% e Marca Inédita de 129,6 Milhões de Passageiros em 2025, Aponta Anac - 22 de janeiro de 2026
- Após acordo Mercosul-UE, Santiago Peña diz que bloco mira Japão, Coreia do Sul, Emirados Árabes, Indonésia, Vietnã e Canadá - 22 de janeiro de 2026
- Zebras e viradas: Coritiba tropeça no Couto, Operário desencanta e Foz vence jogo de cinco gols - 21 de janeiro de 2026

