Ameaça familiar leva PM a mega apreensão de 1,5 tonelada de maconha em Curitiba

Ameaça Familiar Leva PM a Mega Apreensão de 1,5 Tonelada de Maconha em Curitiba

(Foto: Cb. Adam Padilha)

Ameaça familiar leva PM a mega apreensão de 1,5 tonelada de maconha em Curitiba


Operação no Sítio Cercado começou com denúncia de ex-esposa e, ao buscar uma arma de fogo, policiais encontraram um dos maiores depósitos de droga do ano na capital.

Uma denúncia de ameaça familiar levou a Polícia Militar do Paraná (PMPR) a uma das maiores apreensões de drogas do ano em Curitiba. Na tarde do último domingo (10), o que começou como um atendimento a uma mulher ameaçada pelo ex-marido no bairro Sítio Cercado, terminou com a prisão de dois homens e a descoberta de um depósito contendo 1,5 tonelada de maconha. A ocorrência inusitada mostra como uma investigação inicial pode levar a desdobramentos de grande impacto no combate ao crime organizado.

A busca pela arma que revelou um depósito de drogas

Tudo começou quando uma mulher acionou a PMPR, relatando que seu ex-marido a havia ameaçado com uma arma de fogo. Com base em informações de que a arma estaria guardada na casa de um amigo do suspeito, os policiais foram até o local. Na residência, eles não apenas encontraram a pistola com a numeração suprimida, mas também se depararam com dezenas de fardos de maconha, que totalizaram 1.500 quilos, além de uma balança de precisão.

Ameaça Familiar Leva PM a Mega Apreensão de 1,5 Tonelada de Maconha em Curitiba
(Foto: Divulgação PMPR)

Prisões e o foco na logística do tráfico

Os dois homens que estavam na residência – o ex-marido que fez a ameaça e o amigo que guardava a arma e a droga – foram presos em flagrante e encaminhados à Central de Flagrantes. A apreensão da grande quantidade de maconha já embalada indica que o local funcionava como um importante ponto de armazenamento e distribuição para o tráfico de drogas em Curitiba. A Polícia Civil agora assume a investigação para identificar a origem do entorpecente e outros possíveis integrantes da quadrilha.

Com informações de Agência de Notícias da Polícia Militar do Paraná


Alfredo R. Martins Jr. é jornalista e a voz principal do Jornal O Paranaense. Formado em Comunicação Social com especializações em Marketing e Gestão de Comunicação, possui mais de 17 anos de experiência na análise do cenário paranaense. Sua missão é traduzir a complexidade da política, economia e cultura do estado em informação clara, acessível e relevante para o leitor.
Alfredo R. Martins Jr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *