(Foto: Defesa Civil)
Após chuvas intensas, Defesa Civil atende Campina Grande do Sul
Chuvas intensas entre sexta e sábado causaram alagamentos em Curitiba, RMC e no Oeste; Defesa Civil monitora risco de novas tempestades e granizo neste fim de semana.
A virada de sexta-feira (13) para este sábado (14) foi marcada por transtornos em diversas regiões do Paraná devido ao grande volume de chuvas. Equipes da Defesa Civil Estadual foram mobilizadas para atender ocorrências em quatro municípios que sofreram com alagamentos e inundações.
A situação mais crítica foi registrada em Palmas, na região Sul do estado. A elevação rápida do nível da água atingiu cerca de 75 residências, desalojando momentaneamente seis pessoas. O Núcleo Regional da Defesa Civil está no local prestando apoio às famílias na limpeza e levantamento de danos. Segundo o último boletim, a água já baixou.
Ocorrências pelo Estado
Além de Palmas, outras cidades sentiram a força das águas:
- São Miguel do Iguaçu (Oeste): 15 casas foram invadidas pela água. O susto passou rápido e os moradores já conseguiram retornar aos lares.
- Campina Grande do Sul (RMC): Inundações afetaram 14 pessoas. Uma família precisou sair de casa temporariamente, mas já retornou.
- Curitiba: A capital registrou pontos de alagamento isolados, que foram atendidos por equipes municipais e já estão com situação normalizada.
Previsão: Domingo de Alerta
Não guarde o guarda-chuva e fique atento. O Boletim de Gestão de Riscos do Simepar indica que a instabilidade continua elevada.
Para este domingo (15), o risco de temporais isolados permanece alto em todo o estado. A previsão aponta para:
- Precipitação forte em curto espaço de tempo;
- Rajadas de vento;
- Descargas elétricas (raios);
- Possibilidade de novos alagamentos em áreas de risco.
Como receber alertas no celular
A Defesa Civil mantém monitoramento 24 horas. Para receber avisos gratuitos sobre tempestades na sua região, cadastre-se:
- Por SMS: Envie o CEP da sua casa para o número 40199.
- Por WhatsApp: Cadastre o número (61) 2034-2611 e envie um “Oi” para interagir.

Com informações de Agência de Notícias do Governo do Paraná
- Estado injeta R$ 3,3 milhões em inovação para impulsionar tecnologia em Irati, Prudentópolis e Castro - 15 de fevereiro de 2026
- UEM impulsiona inovação com novos registros de software e patente, fortalecendo o ecossistema tecnológico - 15 de fevereiro de 2026
- Semana de operações da PM em Matinhos termina com quadrilha presa e mais de mil doses de drogas apreendidas - 15 de fevereiro de 2026





