(Foto: Reprodução TV Furacão)
Athletico vence Foz do Iguaçu e carimba vaga na semifinal do Paranaense
Furacão faz 3 a 1 fora de casa e fecha o confronto das quartas de final com um placar agregado elástico de 8 a 1; time aguarda vencedor de Londrina e São Joseense.
O Athletico Paranaense confirmou seu favoritismo e é o primeiro classificado para as semifinais do Campeonato Paranaense 2026. Na tarde deste sábado (07), o Furacão foi até o Estádio ABC e venceu o Foz do Iguaçu por 3 a 1.
Como já havia construído uma vantagem expressiva de 5 a 0 no jogo de ida, na Ligga Arena, o time da capital fechou o confronto das quartas de final com um placar agregado incontestável de 8 a 1. Agora, o rubro-negro aguarda a definição do seu próximo adversário na competição estadual.
Início avassalador no Estádio ABC
Mesmo com a classificação praticamente garantida, o Athletico não diminuiu o ritmo. Logo nos primeiros minutos, a equipe mostrou que queria a vitória.
Aos 7 minutos, Riquelme aproveitou uma sobra de bola na entrada da área e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro adversário, abrindo o placar. A pressão continuou e, apenas três minutos depois, aos 10, o Furacão ampliou. Bruninho finalizou colocado, o goleiro André Junio espalmou e, no rebote, Raul apareceu livre para cabecear para o fundo das redes: 2 a 0.
A reação do Foz e o gol de honra
Em situação delicada no jogo e no campeonato, o Foz do Iguaçu tentou equilibrar as ações. Aos 22 minutos, o goleiro Mycael precisou trabalhar em um chute perigoso de Hiago.
A insistência do time da casa resultou em gol aos 39 minutos do primeiro tempo. Em uma jogada de infelicidade da defesa atleticana, Arthur Vignoli cruzou rasteiro e o zagueiro Habraão acabou desviando contra o próprio patrimônio, diminuindo para o Azulão.
Bruninho amplia antes do intervalo
A reação do Foz, no entanto, foi contida ainda na primeira etapa. Já nos acréscimos, o Athletico voltou a marcar.
Renan Viana fez um cruzamento preciso, a zaga do Foz falhou em afastar o perigo e Bruninho, atento, completou para o gol aberto, decretando o 3 a 1 antes do apito do intervalo.
Segundo tempo de chances desperdiçadas
A etapa final foi marcada por um jogo aberto e muitas oportunidades de gol para ambos os lados. O Foz do Iguaçu quase marcou o segundo aos 14 minutos, quando Lucas Alves, com o gol vazio, acertou a trave.
O Athletico também teve chances claras de transformar a vitória em goleada. O atacante Sorriso parou em boas defesas do goleiro André Junio e teve um gol anulado por impedimento aos 38 minutos.
“Aos 40′, Bruninho passou pela marcação, driblou o goleiro e, na hora de marcar um golaço, chutou na trave, perdendo nova chance para o Athletico.”
De olho na semifinal
Com a vitória consolidada, o Athletico agora descansa e observa o restante da rodada. O adversário na semifinal sairá do confronto entre Londrina e São Joseense.
A equipe rubro-negra chega à próxima fase com moral elevada, tendo demonstrado um ataque potente e controle absoluto das quartas de final.

- Athletico vence Foz do Iguaçu e carimba vaga na semifinal do Paranaense - 7 de fevereiro de 2026
- Cascavel ganha nova Unidade de Saúde para 16 mil pessoas e recebe 18 veículos - 7 de fevereiro de 2026
- Carnaval em Vila Velha: natureza e diversão se unem com programação especial em Ponta Grossa - 7 de fevereiro de 2026





