Botafogo-SP goleia Athletico por 4 a 1 de virada na Ligga Arena pela Série B

Athlético x Botafogo SP

(Foto: Jonathan Hessel/FPF)

Furacão teve uma péssima atuação tendo que jogar com dez desde os seis minutos e foi goleado na Ligga Arena; resultado complica a situação do time na tabela da Série B.

O Athletico Paranaense teve uma noite para esquecer na Ligga Arena neste domingo (4). Pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Furacão foi goleado por 4 a 1 pelo Botafogo-SP, sofrendo a virada em casa. A partida foi marcada pela atuação ruim do time paranaense e pela necessidade de jogar com um jogador a menos desde os seis minutos do primeiro tempo, terminando o jogo com apenas nove em campo.

Goleada em noite para esquecer na Ligga Arena

A derrota de virada na Ligga Arena foi um duro golpe para o Athletico na Série B. Tevis chegou a abrir o placar para o Rubro-Negro, mas o Botafogo-SP, apelidado de Pantera, tomou conta da partida e garantiu a vitória com gols de Leandro Maciel, Jonathan Cafu e Alexandre Jesus, que marcou duas vezes.

Com o resultado negativo, o Athletico Paranaense parou nos nove pontos e caiu para a nona posição na tabela de classificação. Já o Botafogo-SP conquistou sua primeira vitória na competição, somou cinco pontos e conseguiu deixar a zona de rebaixamento, subindo para o 15º lugar.

O impacto das expulsões e os gols

A partida começou com um lance crucial logo aos seis minutos, quando o zagueiro Habraão, do Athletico, foi expulso após revisão do VAR por um toque de mão na área. Mesmo com um a menos, o Furacão não se acanhou e abriu o placar aos 14 minutos, com Tevis, aproveitando uma sobra na área após jogada que começou com Patrick.

A alegria atleticana durou pouco. Aos 20, Luiz Fernando cometeu pênalti ao acertar o adversário na área, e Leandro Maciel converteu para o Botafogo-SP, empatando a partida. O Rubro-Negro quase retomou a liderança em seguida, com uma cabeçada de Luiz Fernando no travessão e um chute de Renan Peixoto defendido pelo goleiro. A virada do time paulista veio nos acréscimos do primeiro tempo, aos 48, com Jonathan Cafu pegando o rebote de um chute de fora da área espalmado por Mycael.

No segundo tempo, o Athletico se mostrou completamente inoperante, com muitos erros e pouca criação, enquanto o Botafogo-SP soube aproveitar a vantagem numérica. Alexandre Jesus marcou duas vezes, aos 14 e aos 22 minutos, consolidando a goleada. Para piorar a situação, Isaac foi expulso aos 31 minutos, deixando o Athletico com apenas nove jogadores em campo. A partir daí, o Botafogo-SP administrou o resultado diante de um “vexame atleticano”, que levou parte da torcida a deixar a arena mais cedo.

Classificação e próximos jogos

Com a derrota, o Athletico teve o técnico demitido e buscará a recuperação na próxima rodada. O time volta a campo na quinta-feira (8), quando recebe a Chapecoense novamente na Ligga Arena, com a partida marcada para as 21h35. O Botafogo-SP, por sua vez, joga na próxima segunda-feira (12), recebendo o Athletic às 19h, na Arena Nicnet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *