Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chuva de gols e sol forte: Internacional e Avaí dominam as areias de Matinhos e conquistam a Copa Sul de Beach Soccer

Chuva de gols e sol forte: Internacional e Avaí dominam as areias de Matinhos e conquistam a Copa Sul de Beach Soccer

(Foto: Roberto Dziura Jr)

Chuva de gols e sol forte: Internacional e Avaí dominam as areias de Matinhos e conquistam a Copa Sul de Beach Soccer


Domingo (25) de finais na Arena do Verão Maior Paraná consagrou o bicampeonato dos catarinenses no masculino e a força das gurias coloradas no feminino; próximo fim de semana terá Vasco da Gama no litoral.

O sol brilhou forte na manhã deste domingo (25) em Matinhos, mas quem brilhou ainda mais foram as equipes do Internacional (RS) e do Avaí (SC). Em uma arena lotada e vibrante, válida pela programação do Verão Maior Paraná, os dois clubes sagraram-se campeões da Copa Sul de Beach Soccer, evento que marcou a estreia do litoral paranaense como sede de uma etapa oficial do Circuito Brasileiro da modalidade.

Foram três dias de competição intensa entre oito clubes, culminando em finais com muitos gols e alto nível técnico.

Publicidade

Feminino: Inter supera a Chape e leva a taça

A primeira decisão do dia colocou frente a frente duas forças do sul: as Coloradas e a Chapecoense. O regulamento trazia uma dose extra de tensão: o Inter jogava pela vitória para ser campeão direto, enquanto a Chape precisava vencer e ainda torcer por combinações de saldo de gols.

Dentro de quadra, o Internacional não deu margem para cálculos. Em um jogo eletrizante, as gaúchas venceram por 5 a 3. O destaque absoluto foi a artilheira da competição, Helen Souza, de 26 anos.

“O nosso foco era ser campeão. O time estava muito unido, como uma família, dentro e fora de campo. A gente saía junto, ficava junto e, graças a Deus, conseguimos o principal. A artilharia veio, mas não seria possível sem as meninas colocarem a bola no meu pé”, celebrou Helen.

A competição feminina foi um marco de equidade de gênero, sendo a primeira edição da Copa Sul com paridade total de estrutura para homens e mulheres, algo destacado pela organização do evento.

Masculino: Avaí frustra paranaenses e é Bicampeão

Na final masculina, a torcida local tinha uma esperança: o Atlético Beach Soccer, time paranaense que chegou à decisão invicto e embalado. Do outro lado, porém, estava o poderoso Avaí, também com 100% de aproveitamento.

O duelo de invictos terminou com uma supremacia catarinense. O Leão da Ilha impôs um ritmo avassalador e venceu por um elástico 9 a 4, conquistando o bicampeonato da Copa Sul e frustrando a festa da torcida da casa.

Calendário Cheio: Vasco da Gama desembarca na próxima semana

O fim da Copa Sul não significa o fim do futebol de areia em Matinhos. Pelo contrário, o nível vai subir ainda mais.

No próximo fim de semana (30 de janeiro a 1º de fevereiro), a Arena recebe o Brasil Open. O torneio reunirá quatro gigantes:

  • Rio Branco (PR);
  • Chapecoense (SC);
  • Avaí (SC);
  • Vasco da Gama (RJ): O “Trem Bala da Areia”, tetracampeão da Libertadores de Beach Soccer, é a grande atração confirmada.

Para Clesio Prado, diretor de Fomento e Promoção do Esporte, a sequência de eventos fortalece a cadeia produtiva do turismo. “Fechamos a Copa Sul já preparando o terreno para a próxima etapa do Circuito Brasil com grandes nomes nacionais”, afirmou.

Esporte e Turismo

O secretário estadual do Esporte, Hélio Wirbiski, reforçou que a agenda esportiva segue intensa até abril, conectando o lazer à economia local.

“Teremos grandes eventos, com 500, 600 e até dois mil atletas. Depois vem o Carnaval com o Transparaná, o BT400 de beach tennis (um dos maiores do Brasil), o Interclubes e o Triatlo. Vamos até a inauguração da Ponte de Guaratuba movimentando o turismo e gerando renda”, finalizou Wirbiski.

Chuva de gols e sol forte: Internacional e Avaí dominam as areias de Matinhos e conquistam a Copa Sul de Beach Soccer
(Foto: Roberto Dziura Jr)

Com informações de Agência de Notícias do Governo do Paraná


Alfredo R. Martins Jr. é jornalista e a voz principal do Jornal O Paranaense. Formado em Comunicação Social com especializações em Marketing e Gestão de Comunicação, possui mais de 17 anos de experiência na análise do cenário paranaense. Sua missão é traduzir a complexidade da política, economia e cultura do estado em informação clara, acessível e relevante para o leitor.
Alfredo R. Martins Jr.
Publicidade Relacionada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *