(Foto: Rubens Chiri)
Com gol no fim, Athletico perde para o São Paulo, mas segue vivo na Copa do Brasil
Furacão é dominado no Morumbis e perde por 2 a 1, mas gol de Viveros fora de casa mantém a decisão aberta para o jogo de volta, na próxima semana, na Ligga Arena.
O Athletico-PR foi dominado pelo São Paulo na maior parte do tempo, perdeu por 2 a 1 no Morumbis na noite desta quinta-feira (31), mas volta para Curitiba com um fio de esperança.
No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Furacão viu o time da casa abrir 2 a 0, mas um gol salvador do colombiano Viveros, no final da partida, deixou o confronto totalmente em aberto. A decisão da vaga nas quartas de final será na próxima quarta-feira, na Ligga Arena.
Domínio tricolor e a reação rubro-negra
O São Paulo controlou as ações desde o início e abriu o placar no primeiro tempo com um belo chute de fora da área de Pablo Maia. Na segunda etapa, o time da casa ampliou com Ferreira, após ótima jogada de Rodriguinho. O Athletico mostrava pouco poder de reação, mas, nos minutos finais, conseguiu o gol que muda tudo: Benavídez cruzou e Viveros descontou, marcando o crucial gol fora de casa que dá ao Furacão a chance de reverter o placar em Curitiba.

Decisão em Casa, mas sem o comandante
A vaga será decidida na próxima quarta-feira (6), às 19h30, na Ligga Arena, e o Athletico precisará de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por dois gols para se classificar no tempo normal. A equipe, no entanto, terá um desfalque importante: o técnico Odair Helmann foi expulso por reclamação no Morumbis e não poderá comandar o time da beira do campo no jogo decisivo.
- Alimentos com Marcas e Formatos Imperfeitos: Paraná Lidera Combate ao Desperdício e Reforça Orientações - 22 de janeiro de 2026
- Piscinas Plásticas de Verão: Economize Água com Medidas Simples e Evite Desperdício - 22 de janeiro de 2026
- Viagens Aéreas no Brasil Disparam: Aeroportos Registram Crescimento de 9,4% e Marca Inédita de 129,6 Milhões de Passageiros em 2025, Aponta Anac - 22 de janeiro de 2026

