Com gol no fim, Athletico perde para o São Paulo, mas segue vivo na Copa do Brasil

Com Gol no Fim, Athletico Perde Para o São Paulo, Mas Segue Vivo na Copa do Brasil

(Foto: Rubens Chiri)

Com gol no fim, Athletico perde para o São Paulo, mas segue vivo na Copa do Brasil


Furacão é dominado no Morumbis e perde por 2 a 1, mas gol de Viveros fora de casa mantém a decisão aberta para o jogo de volta, na próxima semana, na Ligga Arena.

O Athletico-PR foi dominado pelo São Paulo na maior parte do tempo, perdeu por 2 a 1 no Morumbis na noite desta quinta-feira (31), mas volta para Curitiba com um fio de esperança.

No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Furacão viu o time da casa abrir 2 a 0, mas um gol salvador do colombiano Viveros, no final da partida, deixou o confronto totalmente em aberto. A decisão da vaga nas quartas de final será na próxima quarta-feira, na Ligga Arena.

Domínio tricolor e a reação rubro-negra

O São Paulo controlou as ações desde o início e abriu o placar no primeiro tempo com um belo chute de fora da área de Pablo Maia. Na segunda etapa, o time da casa ampliou com Ferreira, após ótima jogada de Rodriguinho. O Athletico mostrava pouco poder de reação, mas, nos minutos finais, conseguiu o gol que muda tudo: Benavídez cruzou e Viveros descontou, marcando o crucial gol fora de casa que dá ao Furacão a chance de reverter o placar em Curitiba.

Com Gol no Fim, Athletico Perde Para o São Paulo, Mas Segue Vivo na Copa do Brasil
(Foto: Divulgação São Paulo)

Decisão em Casa, mas sem o comandante

A vaga será decidida na próxima quarta-feira (6), às 19h30, na Ligga Arena, e o Athletico precisará de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por dois gols para se classificar no tempo normal. A equipe, no entanto, terá um desfalque importante: o técnico Odair Helmann foi expulso por reclamação no Morumbis e não poderá comandar o time da beira do campo no jogo decisivo.


Alfredo R. Martins Jr. é jornalista e a voz principal do Jornal O Paranaense. Formado em Comunicação Social com especializações em Marketing e Gestão de Comunicação, possui mais de 17 anos de experiência na análise do cenário paranaense. Sua missão é traduzir a complexidade da política, economia e cultura do estado em informação clara, acessível e relevante para o leitor.
Alfredo R. Martins Jr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *