(Foto: Fabio Dias)
Crime na barbearia: Polícia prende acusado de executar homem a tiros em Colombo
Homicídio ocorreu em agosto de 2025 no bairro Guaraituba e foi gravado por câmeras; atirador usava capacete no momento dos disparos e foi localizado no mesmo bairro.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta segunda-feira (19), o principal suspeito de um homicídio que chocou o bairro Guaraituba, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O homem, de 22 anos, é acusado de executar Nilson André Pereira, de 37 anos, em agosto do ano passado.
A prisão foi realizada no próprio município de Colombo, após um trabalho de investigação conduzido pela Delegacia do Alto Maracanã.
A dinâmica do crime
O assassinato ocorreu no dia 22 de agosto de 2025, uma sexta-feira, no início da noite. Nilson estava em frente a uma barbearia na Rua Genésio Moreschi, conversando com conhecidos, quando foi surpreendido.
Segundo o delegado Herculano Augusto de Abreu, as imagens de câmeras de segurança foram cruciais para o inquérito. O atirador chegou ao local usando um capacete de motociclista para ocultar a identidade e foi direto em direção à vítima.
“As câmeras de segurança registraram o momento do crime. A vítima estava conversando com outro homem. O suspeito se aproxima, o rapaz de boné branco [testemunha] foge atravessando a rua. A vítima ainda tentou correr dos disparos, mas caiu logo em seguida”, detalhou o delegado.
Investigação e Prisão
Apesar da tentativa de ocultar o rosto, as diligências investigativas conseguiram ligar o jovem de 22 anos ao crime. Ele foi localizado e detido no mesmo bairro onde o homicídio ocorreu.
A motivação do crime ainda está sendo apurada pela polícia. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário e permanece à disposição da Justiça.
Como ajudar: A PCPR reforça que a população pode auxiliar na elucidação completa deste e de outros crimes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones:
181 (Disque-Denúncia)
197 (PCPR)

Com informações de Agência de Notícias da Polícia Civil do Paraná
- Obra de Restauração em Concreto da PR-151 entre Ponta Grossa e Palmeira Atinge 26% de Conclusão - 21 de janeiro de 2026
- Da Festa da Uva à Procissão no Mar: confira a agenda cultural que movimenta o Paraná no fim de janeiro - 21 de janeiro de 2026
- Motor da economia: Portos do Paraná crescem 10%, batem recorde histórico e lideram avanço logístico no Brasil - 21 de janeiro de 2026

