Derrota amarga: Coritiba leva virada da Ferroviária em Araraquara pela Série B

Ferroviário x Coritiba

(Foto: Luis Miguel Ferreira)

Coxa abre o placar com Gustavo Coutinho, mas sofre dois gols de Carlão e perde para a Ferroviária por 2 a 1 em Araraquara na noite desta sexta-feira; resultado impede liderança provisória e time agora depende de tropeços rivais para manter posição no G-4.

O Coritiba não conseguiu o resultado que precisava para assumir a liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro. Na abertura da 6ª rodada da competição, o Coxa foi a Araraquara e foi batido de virada pela Ferroviária por 2 a 1, na noite desta última sexta-feira (2). A derrota impede o time paranaense de dormir no topo da tabela e agora o Alviverde terá que secar os rivais que ainda jogarão no restante do final de semana para não sair do G-4.

Derrota de virada em Araraquara

A partida no interior paulista tinha grande importância para o Coritiba, que entrou em campo com a chance de assumir a ponta provisória da Série B. Justamente por isso, o time se lançou ao ataque desde o início do jogo. Logo aos 15 minutos, Lucas Ronier teve uma boa chance cara a cara com o goleiro Dênis, após um vacilo da defesa da Ferroviária, mas o goleiro fez uma boa defesa. Aos 17, porém, Gustavo Coutinho encontrou a mesma condição e não desperdiçou, abrindo o placar para o Coritiba. A resposta da Ferroviária veio rapidamente, com um chute de Carlão que explodiu no travessão. A primeira etapa teve poucas emoções significativas após os gols.

Ferroviária busca a virada com golaços

Na segunda etapa, a Ferroviária voltou buscando mais o ataque. Aos seis minutos, o goleiro Pedro Rangel foi obrigado a realizar duas defesas importantes em uma chegada de perigo da equipe da casa. Aos 18 minutos, o atacante Carlão arriscou um chute de fora da área e acertou um belo gol, empatando o duelo para a Ferroviária. O Coritiba teve uma rara escapada no segundo tempo, conseguindo uma defesaça do goleiro Dênis em uma cobrança de escanteio. No entanto, aos 37 minutos, após um cruzamento na área do Coritiba, Carlão apareceu novamente, cabeceou firme e garantiu a virada da Ferroviária, fechando o placar em 2 a 1.

Impacto na tabela e próximo jogo

Com a derrota, o Coritiba perdeu a chance de assumir a liderança provisória da Série B e agora terá que aguardar os resultados dos jogos dos seus rivais para saber em que posição terminará a rodada. A equipe agora foca na preparação para seu próximo compromisso pela Série B. Na sétima rodada, o Coritiba jogará fora de casa novamente, enfrentando o Goiás no próximo sábado, dia 10 de maio, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

Alfredo R. Martins Jr. é jornalista e a voz principal do Jornal O Paranaense. Formado em Comunicação Social com especializações em Marketing e Gestão de Comunicação, possui mais de 17 anos de experiência na análise do cenário paranaense. Sua missão é traduzir a complexidade da política, economia e cultura do estado em informação clara, acessível e relevante para o leitor.
Alfredo R. Martins Jr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *