(Foto: Divulgação Granollers Cup)
Gigantes em quadra: time de Ponta Grossa enfrenta 21 países no mundial de Handebol na Espanha
Equipes do Colégio Marista Pio XII disputam a Granollers CUP, que reúne mais de 7 mil atletas de 21 países; paranaenses também terão treinos com ex-jogador do Barcelona.
O handebol dos Campos Gerais alcança um novo patamar internacional nesta quarta-feira (25). As equipes Cadete (Sub-16) e Juvenil (Sub-18) do Colégio Marista Pio XII, de Ponta Grossa, estreiam hoje na Granollers CUP, na Espanha, considerada a maior competição de handebol de base do mundo. O torneio, em sua 25ª edição, é um verdadeiro caldeirão de talentos, reunindo mais de 7.000 atletas de 486 equipes, vindos de 21 países dos cinco continentes.
Mais que um torneio, uma experiência de aperfeiçoamento
Para o técnico Sandro Alves de Lara, a participação no torneio vai além da busca por troféus. O principal objetivo é o aperfeiçoamento técnico e tático das equipes para os desafios da temporada no Brasil. “Buscamos sempre melhorar nossas equipes para lutarmos pela melhor colocação possível. Estamos indo para aperfeiçoar ainda mais as questões defensivas e ofensivas”, destaca.
Além dos jogos, os atletas de Ponta Grossa terão uma oportunidade única: participarão de treinamentos com Nacho Parera Ruiz, ex-atleta do Barcelona e membro da comissão técnica do time profissional do Granollers.

A Granollers CUP: uma celebração global do Handebol
Durante quatro dias, a cidade de Granollers, na Catalunha, se transforma na capital mundial do handebol juvenil. As partidas são disputadas em diversos pavilhões esportivos e até mesmo em quadras montadas no centro da cidade, criando uma atmosfera de celebração. O evento é uma grande oportunidade de intercâmbio cultural para os jovens atletas, que se hospedam em escolas e acampamentos, interagindo com jogadores de diferentes nacionalidades e vivenciando o esporte em sua forma mais pura e apaixonada.