(Foto: JP Pacheco)
Noite de Coxa: vitória tranquila, liderança na mão e briga no fim
Gustavo Coutinho e Iury Castilho marcam no 1º tempo em vitória por 2 a 0 no Couto; partida foi marcada por tapa de zagueiro adversário em lateral do Coxa após expulsão.
O Coritiba fez o dever de casa, venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (3) e retomou a liderança da Série B do Brasileirão. A partida no Couto Pereira foi de total domínio do time alviverde, que construiu o placar ainda no primeiro tempo com gols de Gustavo Coutinho e Iury Castilho. O jogo, no entanto, também foi manchado por uma cena de agressão, quando um jogador adversário, após ser expulso, acertou um tapa no rosto do lateral Zeca.
Liderança Retomada em Noite de Domínio no Couto
Com a vitória, o Coritiba chega a 53 pontos e ultrapassa o Criciúma, que havia assumido a ponta provisoriamente. A equipe coxa-branca foi superior desde o início e não deu chances ao Botafogo-SP. Aos 15 minutos, Gustavo Coutinho abriu o placar de cabeça. Aos 36, Iury Castilho desviou um chute de Bruno Melo e ampliou. Com o 2 a 0 e um jogador a mais, o Coxa administrou o segundo tempo com tranquilidade para garantir os três pontos.
O Jogo: Domínio Coxa-Branca e Agressão Inaceitável
Além dos gols, o primeiro tempo foi marcado por uma cena lamentável. Aos 41 minutos, o zagueiro Edson, do Botafogo-SP, foi expulso após uma cotovelada em Gustavo Coutinho, com auxílio do VAR. Irritado com a decisão, o jogador, ao se retirar de campo, agrediu o lateral Zeca com um tapa no rosto, o que deu início a uma confusão generalizada. O ato foi duramente criticado e deve render uma punição severa ao atleta.
No Topo da Tabela e de Olho no Próximo Duelo
A vitória recoloca o Coritiba em sua posição de favorito ao título e ao acesso. A equipe agora tem quase uma semana de preparação para o próximo confronto, que será mais um duelo importante na parte de cima da tabela. Na próxima quinta-feira (9), o Coxa recebe o Atlético-GO, novamente no Couto Pereira, em mais um jogo crucial na luta para se manter na liderança da Série B.

- Viagens Aéreas no Brasil Disparam: Aeroportos Registram Crescimento de 9,4% e Marca Inédita de 129,6 Milhões de Passageiros em 2025, Aponta Anac - 22 de janeiro de 2026
- Após acordo Mercosul-UE, Santiago Peña diz que bloco mira Japão, Coreia do Sul, Emirados Árabes, Indonésia, Vietnã e Canadá - 22 de janeiro de 2026
- Zebras e viradas: Coritiba tropeça no Couto, Operário desencanta e Foz vence jogo de cinco gols - 21 de janeiro de 2026

