(Foto: Divulgação)
Onde nascem os sonhos: futuros craques de projeto da CIC se inspiram em visita à Ligga Arena
Em parceria com a Prefeitura, 40 jovens da OSC “Minha Vida Mudou” visitaram o estádio do Athletico e se emocionaram ao pisar no palco de seus ídolos.
Para 40 crianças e adolescentes da comunidade Vila Sandra, na CIC, a tarde desta segunda-feira (30) foi a realização de um grande sonho. Atendidos pela organização social “Minha Vida Mudou”, muitos deles, que sonham em se tornar jogadores de futebol, conheceram pela primeira vez a Ligga Arena, a casa do Athletico Paranaense.
A visita, marcada pela emoção, só não foi mais completa porque o gramado já estava coberto para o show do cantor Gilberto Gil. “É visível como estão empolgados, emocionados mesmo”, contou Andréia Cristina Nunes, da OSC.
Mais que um passeio, um ato de inclusão
A visita foi fruto de uma parceria entre a entidade e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano (SMDH), que viabilizou o acesso ao estádio. Para a secretária da pasta, Amália Tortato, a iniciativa vai além do lazer, pois promove um sentimento de pertencimento à cidade e aos seus principais pontos de referência. A atividade reforça o compromisso de incluir jovens em situação de vulnerabilidade social nos grandes espaços de cultura e esporte de Curitiba.

O trabalho da OSC “Minha Vida Mudou”
Localizada na CIC, a organização “Minha Vida Mudou” atua desde 2012 oferecendo oportunidades de desenvolvimento para crianças e adolescentes da região. Embora o futebol seja um dos carros-chefes, a entidade oferece uma gama diversificada de atividades para o contraturno escolar. A programação inclui aulas de teclado, coral, desenho, muay thai, balé, jiu-jitsu, informática e até oficinas de costura e crochê, promovendo uma formação ampla e cidadã.