Operação integrada combate transporte irregular de passageiros no entorno do aeroporto Afonso Pena

Aeroporto Afonso Pena

(Foto: Grupo CCR)

PCPR, Procon, PMPR, GCM e equipes da prefeitura de São José dos Pinhais participaram da ação na manhã desta quarta-feira (23), que resultou na interdição de uma empresa e na identificação de três responsáveis por irregularidades.

Uma operação conjunta envolvendo diversas forças de segurança e órgãos de fiscalização foi realizada na manhã desta quarta-feira (23) no entorno do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação teve como foco coibir o transporte clandestino e irregular de passageiros e contou com a participação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), em apoio ao Procon, da Polícia Militar do Paraná (PMPR), da Guarda Civil Municipal (GCM) e de equipes de fiscalização da Prefeitura de São José dos Pinhais.

Abordagens e resultados da fiscalização

Durante a operação, foram realizadas abordagens a veículos que eram suspeitos de estarem transportando passageiros sem a devida autorização legal. As diligências levaram à identificação de irregularidades. Como resultado da ação de fiscalização, uma empresa que atuava de forma irregular foi interditada, tendo suas atividades suspensas no local. Além disso, três pessoas foram formalmente identificadas como responsáveis pelas irregularidades constatadas durante a operação.

Investigações e notificações

O delegado da PCPR Fábio Machado explicou que a operação teve desdobramentos imediatos no âmbito policial e administrativo. “Durante a ação, cerca de seis procedimentos policiais já foram instaurados para apurar os fatos”, afirmou o delegado, indicando que as investigações seguirão em curso. Ele também destacou que “diversas notificações foram expedidas pelas equipes de fiscalização e pelo Procon, que apura eventuais violações aos direitos dos consumidores”.

Objetivos da ação conjunta

A operação no entorno do Aeroporto Afonso Pena teve um caráter tanto preventivo quanto repressivo. O principal objetivo das forças e órgãos envolvidos foi garantir a segurança dos usuários do transporte que utilizam o aeroporto, assegurar a regularidade dos serviços de transporte de passageiros que operam na região e manter a ordem pública em um dos principais acessos aéreo do Paraná.

Agência Notícias da Polícia Civil do Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *