Operário e Athletico largam com vitória na estreia da Série B

Série B

(Foto: Victoria Sellares)

Fantasma vence de virada o Criciúma em casa, enquanto Furacão derrota o Paysandu no Mangueirão.

Operário vence o Criciúma de virada na primeira rodada

O Operário-PR conquistou uma importante vitória de virada sobre o Criciúma por 2 a 1, em partida válida pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa na noite desta sexta-feira, o Tigre abriu o placar com Fellipe Mateus, mas o Fantasma buscou o empate ainda no primeiro tempo com Rodrigo Rodrigues e garantiu a vitória na segunda etapa com um gol de Zuluaga.

Primeiro Tempo

O Criciúma inaugurou o marcador aos 10 minutos da primeira etapa. Após uma tentativa de Talisson, a bola desviou na defesa e sobrou para Fellipe Mateus, que se infiltrou entre os zagueiros e finalizou para o gol. Aos 35 minutos, o Operário chegou ao empate com Rodrigo Rodrigues. O gol, inicialmente anulado por impedimento, foi confirmado após a revisão do VAR. Pouco depois, Mingotti quase marcou um golaço para o Fantasma ao tentar encobrir o goleiro adversário. Nos minutos finais da etapa, o Criciúma teve um gol anulado por impedimento de Fellipe Mateus, que aproveitou o rebote após uma defesa de Elias.

Segundo Tempo

A primeira chance de perigo do segundo tempo resultou no gol da virada do Operário. Aos 13 minutos, o recém-entrado colombiano Juan Zuluaga recebeu um passe de Allano dentro da área e chutou forte e rasteiro no canto esquerdo do goleiro Kauã. O Criciúma respondeu aos 24 minutos com um cruzamento de Hudson para Fellipe Mateus, que desviou de cabeça, mas a bola passou perto da trave. Três minutos depois, Fellipe Mateus avançou em velocidade e acertou a trave. No rebote, Popó obrigou o goleiro Elias Cruzel a fazer uma grande defesa. Logo em seguida, o Criciúma acertou novamente o travessão após um desvio da zaga do Fantasma. Os minutos finais foram de pressão do Tigre, mas o placar se manteve inalterado.

Próximo Jogo

O Operário volta a campo no sábado, 12/04, às 20h (de Brasília), para enfrentar o Goiás no Estádio Germano Krüger, em partida válida pela segunda rodada da Série B.


Athletico vence o Paysandu fora de casa na estreia da Série B

O Athletico estreou com vitória na Série B ao derrotar o Paysandu por 2 a 1 no Estádio Mangueirão, em Belém, na noite desta sexta-feira. O Furacão dominou a primeira etapa e abriu o placar com Zapelli, mas viu o Paysandu empatar com Vilela antes do intervalo. Na segunda etapa, apesar da melhora do time da casa, Renan Peixoto marcou o gol da vitória para o Athletico.

Primeiro tempo

Na etapa inicial, o Athletico teve maior posse de bola e volume de jogo, mas encontrou dificuldades para criar chances claras. O Paysandu, por sua vez, quase não conseguiu chegar à área adversária, mas marcou em seu primeiro chute a gol. O primeiro lance de perigo foi um cruzamento de Luiz Fernando. Aos 14 minutos, Alan Kardec fez o pivô e tentou uma tabela com Zapelli, mas o passe do meia saiu forte. O Athletico abriu o placar aos 29 minutos, quando Alan Kardec lançou Velasco na linha de fundo, ele cruzou, Bryan Borges cortou mal, e a bola sobrou para Zapelli finalizar para o gol. No entanto, nos minutos finais da primeira etapa, o Paysandu empatou com Vilela, que aproveitou a bola ajeitada por Rossi e chutou, com a bola ainda desviando na defesa antes de entrar.

Segundo tempo

O Paysandu voltou para a segunda etapa com uma postura mais ofensiva. Logo aos oito minutos, Rossi obrigou o goleiro Mycael a fazer uma boa defesa em uma cobrança de falta perigosa. Aos 15 minutos, André Lima também levou perigo ao gol do Athletico. Aos 24 minutos, Rossi fez um lançamento longo para Benítez, que ficou cara a cara com o gol, tentou encobrir o goleiro, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 32 minutos, o Athletico voltou a ficar à frente no placar. Isaac fez uma jogada individual pela esquerda e tocou para trás. Felipinho finalizou forte, o goleiro Nogueira rebateu, e Renan Peixoto marcou no rebote. Aos 36 minutos, Giovanni cobrou uma falta com força, a bola desviou em Rossi e saiu por cima do gol. Nos minutos finais, o Paysandu tentou o empate, mas a defesa do Athletico segurou o resultado.

Próximo Jogo

Pela segunda rodada da Série B, o Athletico receberá o Criciúma na Ligga Arena, em Curitiba, na próxima quinta-feira, dia 10, às 19h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *