PMPR apreende mais de 500 mil carteiras de cigarro contrabandeadas em Doutor Camargo

CONTRABANDO DE CIGARROS PR

(Foto: PMPR)

A ação da Patrulha Rural do 32º BPM ocorreu nesta última quarta-feira (23), após abordar um caminhão que estava sendo descarregado em uma propriedade rural, gerando um prejuízo estimado em R$ 1,4 milhão aos contrabandistas.

Uma grande apreensão de cigarros contrabandeados foi realizada pela Polícia Militar do Paraná (PMPR) na cidade de Doutor Camargo, no Noroeste do Estado. Na tarde da última quarta-feira (23), uma equipe da Patrulha Rural do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizava patrulhamento em uma via rural quando avistou quatro indivíduos descarregando um caminhão no interior de uma propriedade. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos fugiram em direção a um canavial próximo.

Caminhão e carga apreendida

Diante da situação, a equipe da PMPR realizou a abordagem do caminhão. No veículo, foram encontradas aproximadamente 568.000 carteiras de cigarro de diversas marcas estrangeiras, como Eight, Eight Convert e San Marino. Foi constatado que a carga era produto de contrabando e descaminho. Devido ao volume da apreensão, foi solicitado apoio de mais unidades para dar prosseguimento à ocorrência e recolher o material.

Tentativa de fuga e outros veículos

Durante o trabalho de recolhimento das caixas de cigarro, um veículo Chevrolet Corsa de cor cinza adentrou a propriedade rural. Ao avistar a presença policial, o motorista também empreendeu fuga, correndo para dentro de uma plantação de milho. Equipes foram acionadas para realizar um cerco na área na tentativa de localizar os envolvidos, mas, devido às características do terreno com vegetação densa, os indivíduos não foram encontrados. Foi localizado o celular de um dos envolvidos no local.

Prejuízo ao crime e destino das apreensões

A operação resultou em um significativo prejuízo financeiro para os responsáveis pelo contrabando, estimado em R$ 1.420.000,00. O caminhão, o veículo Corsa, as 568 mil carteiras de cigarro e o celular apreendido foram todos encaminhados ao depósito da Receita Federal em Maringá, onde ficarão à disposição das autoridades competentes para os procedimentos legais.

Agência Notícias da Polícia Militar do Paraná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *