(Foto: Divulgação PMPR)
PMPR estoura “cofre do tráfico” e apreende quase meio milhão de reais no Sítio Cercado
Ação da ROTAM em Curitiba, baseada em trabalho de inteligência, resultou na prisão de um homem e na apreensão de drogas, dinheiro e duas máquinas de contar cédulas.
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) desferiu um duro golpe financeiro em uma organização criminosa que atua em Curitiba. Na noite da última terça-feira (9), equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 12º Batalhão estouraram um imóvel no bairro Sítio Cercado que funcionava como um “cofre” para o tráfico de drogas. A ação, fruto de um trabalho de inteligência, resultou na prisão de um homem e na apreensão de uma quantia vultosa de dinheiro.
Quase R$ 500 mil em espécie e máquinas de contar cédulas
Dentro da residência, os policiais encontraram R$ 494.640,00 em dinheiro vivo. O que reforçou a suspeita de que o local era um centro de contabilidade do crime foi a apreensão de duas máquinas de contar cédulas. Além do dinheiro, foram localizadas porções de cocaína, crack e maconha, que, segundo a polícia, seriam distribuídas em pontos de venda na região.
Golpe na estrutura financeira do crime
A operação é considerada um sucesso estratégico por ter atingido o coração financeiro do grupo criminoso. Ao apreender o dinheiro e os equipamentos, a PMPR asfixia a capacidade da organização de pagar fornecedores e expandir suas atividades ilícitas. O homem preso em flagrante, juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, que agora dará continuidade às investigações para identificar outros membros da quadrilha.

Com informações de Agência de Notícias da Polícia Militar do Paraná
- Paraná amplia liberdade econômica: 975 atividades agora têm dispensa de alvarás e licenças - 3 de outubro de 2025
- A trilha sonora de uma geração: Paralamas celebram 40 anos com show de clássicos em Curitiba - 3 de outubro de 2025
- Litoral recebe mais de 1.100 atletas para a grande celebração do esporte sênior - 3 de outubro de 2025