Um prédio de quatro andares desabou na madrugada desta segunda-feira (2) na Avenida Presidente Castelo Branco, nº 298, no bairro do Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro. Uma mulher, identificada como Michele Martins, de 40 anos, morreu.
Resgate de mãe e filha
Equipes do Corpo de Bombeiros localizaram mãe e filha de 7 anos sob os escombros. A menina foi resgatada com vida por volta das 6h30 e encaminhada ao Hospital Municipal Souza Aguiar. A mãe foi retirada sem vida.
Outros sobreviventes
Além delas, oito pessoas foram resgatadas com vida pela corporação. Uma dessas vítimas foi levada ao Hospital Municipal Salgado Filho. Até o momento, não há detalhamento oficial sobre o estado de saúde dos feridos.
Força-tarefa no local
Mais de 50 militares e sete unidades operacionais atuam na ocorrência, com apoio de 12 viaturas. Participam também especialistas do Grupo de Operações Especiais e alunos do Curso de Operações de Salvamento em Desastres.
Operação em andamento
As equipes seguem no local na busca por vítimas e na remoção de escombros. As causas do desabamento não foram informadas até a última atualização. Informações foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros e pela TV Brasil (Repórter Brasil Tarde).
- Fim da farra dos golpistas? Novas regras do Pix permitem rastrear dinheiro e agilizar reembolso a partir desta semana - 3 de fevereiro de 2026
- Ana Castela, Luan Santana e Pedro Sampaio: Confira a programação completa da Festa da Uva de Colombo - 3 de fevereiro de 2026
- Golpe do falso aluguel no litoral: PCPR alerta turistas e moradores para o Carnaval - 3 de fevereiro de 2026





