(Foto: PCPR)
Palestra integrou o 1° curso de Patrulha Maria da Penha da GCM e abordou temas como coleta de vestígios e tratamento humanizado.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta terça-feira (8) uma palestra na sede da Guarda Civil Municipal (GCM) de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O foco da apresentação foi o atendimento a ocorrências envolvendo vítimas de violência doméstica.
Capacitação para a Patrulha Maria da Penha
A palestra fez parte da programação do 1° curso de Patrulha Maria da Penha, uma iniciativa da GCM de Araucária que visa capacitar os guardas municipais para atuarem no atendimento e no combate à violência doméstica e familiar.
Agentes da Delegacia da Mulher Ministraram a Palestra
Os Agentes de Polícia Judiciária (APJ) Giovana Laba de Jesus e Kelvin Nogueira Gomes, da Delegacia da Mulher de Araucária, foram os responsáveis por ministrar a apresentação.
Temas Abordados
De acordo com a APJ Giovana de Jesus, a palestra abordou temas cruciais para o primeiro atendimento às vítimas, como a maneira correta de realizar a coleta de vestígios encontrados nos locais de ocorrência.
“Também dedicamos parte da apresentação para discutir a importância do tratamento humanizado no acolhimento das vítimas, o preenchimento correto das informações no Boletim de Ocorrência e os impactos dessas informações ao longo da investigação policial”, explicou a APJ Giovana de Jesus.
Participação de Agentes de Diversos Municípios
O policial civil Kelvin Gomes informou que o evento contou com a participação de aproximadamente 35 agentes de segurança pública, incluindo guardas municipais de Araucária, Colombo, Campo Largo, Pinhais, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande e Telêmaco Borba, além de policiais militares que atuam na região de Pinhais.
Agência Notícias da Polícia Civil do Paraná