(Foto: Divulgação/Polícia Federal)
Traficantes atiram contra a polícia e abandonam 1,7 tonelada de maconha no rio Iguaçu
Em operação conjunta da PF e PM na fronteira, droga vinda do Paraguai foi encontrada em embarcação e em uma casa abandonada na noite de sexta-feira (20).
Uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Militar do Paraná resultou em um duro golpe contra o tráfico internacional de drogas na noite desta sexta-feira (20). Durante um patrulhamento na região do rio Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina, as equipes apreenderam aproximadamente 1.774 quilos de maconha. A ação mostra a força da cooperação entre as forças de segurança que atuam na vigilância de uma das áreas mais sensíveis do país.
Confronto e fuga durante patrulhamento
A apreensão ocorreu após uma equipe policial, que realizava patrulhamento em trilhas às margens do rio, identificar uma embarcação suspeita vinda do Paraguai e carregada com diversos fardos. No momento da abordagem, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos. Os ocupantes da embarcação aproveitaram o confronto para fugir pela mata, abandonando o barco e a carga.

A descoberta do depósito
Após a fuga dos traficantes, as equipes policiais, com apoio da Polícia Civil, iniciaram uma varredura na área. Primeiramente, localizaram os fardos de maconha que haviam sido deixados para trás na embarcação e nas margens do rio.
Em continuidade às buscas, os policiais encontraram uma casa de madeira desabitada nas proximidades, que estava sendo utilizada como um depósito para armazenar ainda mais tabletes da droga. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.