Unidade móvel do Sine em Curitiba roda 1.000 km e apoia trabalhadores na busca por emprego

sine movel

(Foto: Levy Ferreira)

Apenas 55 dias após o lançamento, unidade itinerante completa marca com mais de 1.100 encaminhamentos e apoio ao Tarifa Zero.

O Sine Móvel, serviço da Prefeitura de Curitiba que leva oportunidades de trabalho para mais perto do cidadão, alcançou nesta quarta-feira (16) a marca de 1 mil quilômetros rodados na cidade. Em apenas 55 dias desde seu lançamento, a unidade itinerante do Serviço Nacional de Emprego (Sine) municipal tem realizado encaminhamentos para processos seletivos e entrevistas de emprego.

Resultados Iniciais

Desde o início de suas atividades em 21 de fevereiro, o Sine Móvel atendeu 902 pessoas e efetuou 1.110 encaminhamentos para entrevistas de emprego. A marca de mil quilômetros foi atingida durante o percurso até o Terminal do Barreirinha na tarde desta quarta-feira.

Tarifa zero em busca do emprego

O vice-prefeito e secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Inovação, Paulo Martins, ressaltou que o Sine Móvel não apenas superou a marca de mil encaminhamentos em menos de dois meses, mas também aproximou o acesso ao benefício do Programa Tarifa Zero em Busca do Emprego para trabalhadores desempregados em situação de vulnerabilidade econômica. Este programa garante transporte gratuito para comparecer às entrevistas agendadas. Em média, um em cada quatro trabalhadores encaminhados também foram beneficiados pela isenção tarifária.

Próximos atendimentos

O Sine Móvel entrará em recesso entre os dias 17 e 21 de abril, devido aos feriados. O serviço será retomado na terça-feira, 22 de abril, no Terminal do Boa Vista. Até o final de abril, a unidade passará por outros quatro terminais de ônibus e pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Alto Boqueirão e do Caximba.

Novos serviços em breve

Os Sines curitibanos em breve oferecerão um novo serviço: o Programa Vale-Qualificação, gerenciado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), que está em fase de formatação. A Secretaria também estuda novas ações para o Sine Móvel, incluindo atendimentos em parceria com outras instituições.

Unidades fixas do Sine

Além da unidade móvel, o Sine em Curitiba conta com dez unidades fixas de atendimento. Elas estão localizadas nas nove Ruas da Cidadania e na Administração Regional da CIC. O atendimento nas unidades fixas é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, por ordem de chegada. Para ser atendido, o trabalhador deve ter no mínimo 14 anos para oportunidades de aprendizagem e 18 anos para vagas de trabalho com jornada de 8 horas diárias. As 11 unidades do Sine municipal oferecem consulta de vagas, encaminhamentos para processos seletivos, orientação sobre a Carteira de Trabalho Digital e informações sobre a isenção de créditos no transporte.

Onde encontrar o Sine Móvel – entre 22 e 30/4

  • Horário: das 9h às 15h30
  • 22/4 (terça-feira): Terminal Boa Vista
  • 23/4 (quarta-feira): Terminal Santa Felicidade
  • 24/4 (quinta-feira): Cras Alto Boqueirão (Rua Wilson Dacheux Pereira, 1490)
  • 25/4 (sexta-feira): Cras Caximba (Estr. Delegado Bruno de Almeida, 8280)
  • 28/4 (segunda-feira): Terminal Campo Comprido
  • 29/4 (terça-feira): Terminal Fazendinha
  • 30/4 (quarta-feira): Terminal Portão

Agência Notícias da Prefeitura de Curitiba

Alfredo R. Martins Jr. é jornalista e a voz principal do Jornal O Paranaense. Formado em Comunicação Social com especializações em Marketing e Gestão de Comunicação, possui mais de 17 anos de experiência na análise do cenário paranaense. Sua missão é traduzir a complexidade da política, economia e cultura do estado em informação clara, acessível e relevante para o leitor.
Alfredo R. Martins Jr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *