(Foto: Palco Paraná)
Verão Maior: mega palcos são montados no litoral
Com estrutura duas vezes maior em painéis de LED e infraestrutura mais robusta, o festival promete superar recordes de público em Matinhos e Pontal do Paraná, com shows agendados a partir de 9 de janeiro.
A contagem regressiva para o Verão Maior Paraná 2025/2026 ganhou um novo capítulo esta semana com o início da montagem dos palcos que receberão grandes nomes da música no Litoral. Com uma estrutura inédita e tecnológica, o evento promete uma experiência ainda mais imersiva e grandiosa para moradores e turistas.
Ao todo, 55 carretas estão previstas para chegar à região, transportando os equipamentos que darão forma às arenas. Desse montante, 42 veículos são dedicados às estruturas metálicas dos palcos, oito levam os sistemas de som e outras cinco são responsáveis pela iluminação. A grande inovação da edição é o volume de painéis de LED, que somam mais de 1,6 mil metros quadrados, o dobro do utilizado na temporada anterior. A previsão é que os primeiros testes de som e iluminação ocorram simultaneamente nas duas arenas em 7 de janeiro, com os shows tendo início no dia 9.
Infraestrutura gigante e tecnológica
Hélio Wirbiski, coordenador do Verão Maior Paraná, expressa entusiasmo com a magnitude do evento. “Os shows que vão animar o Litoral estão chegando. Falta menos de um mês para a abertura e vamos entregar uma estrutura mais robusta do que a edição de 2025. Teremos um evento histórico pela frente, que vai ficar marcado no Paraná”, afirma.
Matinhos recebe megaestrutura com inovações
Em Matinhos, a arena de shows se destaca com dimensões impressionantes. O palco terá 45 metros de largura, 21 metros de altura e 23 metros de profundidade, superando significativamente as medidas da edição passada. Além disso, o número de torres de delay será ampliado de seis para 11, garantindo uma qualidade sonora impecável em todos os pontos da faixa de areia.
O espaço contará ainda com área exclusiva para pessoas com deficiência (PCD), camarote de dois andares com house mix, um estúdio de TV anexo, 20 tendas de alimentação e bebidas, e mais cinco bares estrategicamente instalados na faixa de areia, acoplados às torres de delay do lado do mar.
O palco de Matinhos será palco de apresentações memoráveis de artistas como Alok, Zé Neto e Cristiano, Jiraya Uai, Belo, Jeito Moleque, Roupa Nova, Gipsy Kings by Andre Reyes, Edson & Hudson, Eduardo Costa, Raça Negra, Fábio Junior, Gusttavo Lima, Ana Castela, Inner Circle, Paralamas do Sucesso, Hugo & Guilherme, Zezé di Camargo & Luciano, Fernandinho, Padre Reginaldo Manzotti e Israel & Rodolfo.
Pontal do Paraná amplia capacidade no centro de eventos Marissol
Em Pontal do Paraná, a estrutura do palco será montada no Centro de Eventos Marissol, local já conhecido por receber grandes atrações. Assim como em Matinhos, o palco será maior em comparação à temporada 2024/2025, reforçando a capacidade técnica e o conforto para o público e artistas.
A arena contará com duas torres de delay, além de sistemas modernos de som, iluminação e painéis de LED integrados à estrutura principal, seguindo o padrão das grandes produções nacionais que integram a programação do Verão Maior Paraná.
Entre as estrelas que subirão ao palco em Pontal, estão Luan Pereira, Country Beat, Atitude 67, Kamisa 10, Gustavo Mioto, Jiraya Uai, Dilsinho, Luiz Cláudio & Giuliano, Israel & Rodolffo, Bruno & Denner, Raça Negra, Murilo Huff, Léo & Raphael, Gian & Giovani, Diego & Arnaldo, Paralamas do Sucesso, Trio Parada Dura e João de Souza & Bonifácio.
Expectativa de público recorde e segurança reforçada
O Governo do Estado projeta superar o público da edição passada, que reuniu mais de 1,8 milhão de pessoas. Para garantir a tranquilidade de moradores e turistas, as forças de segurança do Paraná atuarão de forma integrada nos locais de shows, com reforço do efetivo, monitoramento e apoio à organização do trânsito em todo o Litoral.
Lazer além dos palcos: atividades em arenas fixas
Além dos shows, o Verão Maior Paraná 2025/2026 oferecerá arenas fixas no Litoral e no Noroeste do Estado, com uma programação diversificada. Haverá atividades esportivas, aulas de ginástica e dança, recreação infantil, gincanas, caminhadas, competições e ações itinerantes das secretarias estaduais, garantindo opções de lazer para todas as idades.

Com informações de Agência de Notícias do Governo do Paraná
- Obra de Restauração em Concreto da PR-151 entre Ponta Grossa e Palmeira Atinge 26% de Conclusão - 21 de janeiro de 2026
- Da Festa da Uva à Procissão no Mar: confira a agenda cultural que movimenta o Paraná no fim de janeiro - 21 de janeiro de 2026
- Motor da economia: Portos do Paraná crescem 10%, batem recorde histórico e lideram avanço logístico no Brasil - 21 de janeiro de 2026

