Reggae com alma poética: Armandinho traz influências e hits para o Teatro Guaíra

Reggae Com Alma Poética: Armandinho Traz Influências E Hits Para O Teatro Guaíra

(Foto: Divulgação)

Reggae com alma poética: Armandinho traz influências e hits para o Teatro Guaíra


Um dos maiores nomes do reggae nacional, Armandinho, que já fez diversos shows lotados em Curitiba, inova mais uma vez e retorna à cidade para fazer sua estreia no Teatro Guaíra nos dias 30 e 31 de maio.

Um dos maiores nomes do reggae nacional, Armandinho, que já fez diversos shows lotados em Curitiba, inova mais uma vez e retorna à cidade para fazer sua estreia no teatro. O cantor e compositor gaúcho desembarca na capital paranaense nos dias 30 e 31 de maio para se apresentar pela primeira vez no palco de um dos teatros mais icônicos do país, o Teatro Guaíra, às 21h15, e promete dois shows históricos.

Ele vai cantar uma série de sucessos que marcam o seu estilo leve e descontraído de fazer reggae e outros gêneros. No show, Armandinho (voz, violão e guitarra) estará acompanhado por sua banda, formada por João Coiote (voz e violão), Gordo Lopes (percussão), Lucio Dorfman (teclados), Pedro Porto (baixo), Vini Bondan (bateria), Luciano Granja (guitarra) e Renato Batista (trompete). No repertório, as canções que o público ama, como “Sabe”, “Desenho de Deus”, “Outra Vida”, “Casinha” e “Ana Lua”.

Trajetória e influências do artista

O ano de 2024 foi intenso para Armandinho, com festivais, shows no Brasil e no Exterior, e a preparação de um novo álbum. Em 2023, além de estar na estrada por todo o Brasil, com turnês na Nova Zelândia, Austrália, Inglaterra, Espanha e Portugal, o artista lançou em dezembro a música “Sabe”, composição sua que conta com a participação da cantora Ana Gabriela. A música, lançada em 2022 nas plataformas digitais, estreou em 2° na Crowley, igualando o número de plays do primeiro lugar, que foi de Miley Cyrus.

Chamado de poeta por seus fãs, sua música reflete suas influências, trazendo uma mistura de pop com reggae, rock, surf rock e pitadas de romantismo. Armandinho nasceu em Porto Alegre em 22 de janeiro de 1970, numa família que cultuava a música. Seu pai tocava MPB no violão e cantava; sua mãe o colocou na aula de violão aos 8 anos e o apresentou aos grandes artistas da MPB e do rock; e sua avó o introduziu ao mundo de Mercedes Sosa e Atahualpa Yupanqui.

Suas influências passam por Beatles, Caetano Veloso, Rolling Stones, Vinícius de Moraes, Elvis Presley, Chico Buarque, entre outros. Armandinho começou a compor ainda na infância. O canto ele descobriu na escola, como uma maneira de driblar sua gagueira: percebendo que quando cantava não gaguejava, passou a ler os textos cantando e acabou virando uma atração na sala. Aos 15 anos, formou com colegas sua primeira banda. Anos mais tarde, passou a tocar música brasileira e reggae nos bares porto-alegrenses.

Reggae Com Alma Poética: Armandinho Traz Influências E Hits Para O Teatro Guaíra
(Foto: Divulgação)

Sucesso e discografia

Entre as músicas enviadas e executadas na rádio, “Folha de Bananeira” ficou entre as mais pedidas em 2001. Em 2002, lançou seu álbum de estreia, Armandinho, com o selo gaúcho Orbeat Music, recebendo Disco de Ouro pelas mais de 100 mil cópias vendidas. Em 2003, participou de seu primeiro Planeta Atlântida. Em 2004, lançou o grande hit “Desenho de Deus”, uma das faixas mais executadas nas rádios de todo o País e responsável por torná-lo um dos maiores nomes do cenário do reggae brasileiro.

Armandinho gravou cinco álbuns de estúdio, um álbum ao vivo e DVDs. Também lançou os singles “Qual Que é?” (2015), “Eu Sou do Mar” e “Menina do Verão” (ft. Bebeto) (2016), “Amor Vem Cá” (2019), “Minha Mina”, “A Montanha e o Mar”, “Regueira Praiana” e “Vou Pro Mar Iemanjá” (2020), “Mas Eu Gosto Dela” (2021) e “Sabe” (2022).

Serviço:

Armandinho

  • Quando: 30 e 31 de maio de 2025 (sexta e sábado)
  • Local: Teatro Guaíra (Rua Conselheiro Laurindo, 175)
  • Horários: Abertura do teatro: 20h / Início do espetáculo: 21h15
  • Duração do show: cerca de 90 min
  • Ingressos: a partir de R$ 90,00 (meia-entrada) + taxa adm. O valor varia de acordo com o setor – DiskIngressos
  • Classificação etária: Livre

Com informações de Agência de Notícias do Governo do Paraná


Alfredo R. Martins Jr. é jornalista e a voz principal do Jornal O Paranaense. Formado em Comunicação Social com especializações em Marketing e Gestão de Comunicação, possui mais de 17 anos de experiência na análise do cenário paranaense. Sua missão é traduzir a complexidade da política, economia e cultura do estado em informação clara, acessível e relevante para o leitor.
Alfredo R. Martins Jr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *