(Foto: PMC)
Inspeção virtual visa garantir conformidade com normas de segurança
O Aeroporto Regional de Cascavel – Coronel Adalberto Mendes, que registrou um fluxo de 408.390 passageiros em 2024, passará por uma inspeção remota da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) nesta sexta-feira (28). A inspeção faz parte do processo de reclassificação do aeroporto para a classe II, que atende aeroportos com fluxo entre 200 mil e 1 milhão de passageiros, e da categoria 5 para a categoria 7 de Proteção contra Incêndio.
Inspeção remota e participação de representantes
A inspeção virtual contará com a participação de representantes da Anac, da Presidente da Transitar, da Diretora do Aeroporto e dos responsáveis pelos Setores de Operação, Resposta a Emergências e Manutenção Aeroportuária.
Objetivos da inspeção
A Anac realiza inspeções regulares, presenciais ou remotas, para garantir que os aeroportos brasileiros cumpram os requisitos de segurança operacional e os procedimentos do Manual de Operações do Aeródromo. No formato remoto, a Anac realiza reuniões online para apresentar informações sobre atividades de vigilância e orientar as atividades, avaliando as condições de infraestrutura, os procedimentos adotados e os treinamentos implementados no aeródromo.
Reclassificação e benefícios para Cascavel
A reclassificação do Aeroporto Regional de Cascavel representa um avanço para a cidade, aumentando sua capacidade operacional e reforçando a segurança das operações aéreas. A inspeção remota é uma etapa importante para garantir que todas as adequações necessárias sejam cumpridas conforme as normas regulatórias.
Agência Notícias da Prefeitura de Cascavel