(Foto: JP Pacheco)
Com a força do líder: Coxa sofre, mas garante vitória no Couto e se isola na ponta da tabela
Dellatorre e Josué marcam na reta final do segundo tempo e garantem vitória por 2 a 1 no Couto Pereira; Coxa abre cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder Goiás.
Em um jogo tenso e decidido apenas nos minutos finais, o Coritiba venceu o Atlético-GO por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (9), no Couto Pereira, e deu um passo gigante rumo ao acesso. Com gols de Dellatorre e Josué, ambos no segundo tempo, o Coxa superou um adversário difícil e, o mais importante, aproveitou o tropeço dos rivais para disparar na liderança da Série B, abrindo cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder Goiás.
Vitória no fim para disparar na liderança
A vitória no Couto Pereira foi fundamental. O Coritiba chegou aos 56 pontos e agora vê o segundo colocado, Goiás, com 51. Em uma rodada em que os principais concorrentes não venceram, os três pontos conquistados em casa dão uma tranquilidade inédita ao time na ponta da tabela, a apenas sete rodadas do fim do campeonato.
>> Siga o canal do Jornal O Paranaense no WhatsApp
Reta final eletrizante decide o jogo
Depois de um primeiro tempo sem gols, a partida foi decidida na reta final. Aos 28 minutos da segunda etapa, Dellatorre recebeu na entrada da área e finalizou com precisão para abrir o placar. Aos 43, após um toque de mão na área do zagueiro do Atlético-GO, Josué cobrou o pênalti com categoria para ampliar e garantir a vitória. O time visitante ainda descontou aos 48, mas não havia tempo para mais nada.
Cinco pontos de vantagem e jogo fora de casa
A vitória e a vantagem de cinco pontos na liderança dão ao Coritiba uma margem importante para administrar a reta final da Série B. O time agora tem uma curta preparação para o próximo desafio, que será fora de casa. Já neste domingo (12), o Coxa viaja para enfrentar o Cuiabá, em mais uma partida crucial na luta pelo título e pelo acesso à Série A.

- Viagens Aéreas no Brasil Disparam: Aeroportos Registram Crescimento de 9,4% e Marca Inédita de 129,6 Milhões de Passageiros em 2025, Aponta Anac - 22 de janeiro de 2026
- Após acordo Mercosul-UE, Santiago Peña diz que bloco mira Japão, Coreia do Sul, Emirados Árabes, Indonésia, Vietnã e Canadá - 22 de janeiro de 2026
- Zebras e viradas: Coritiba tropeça no Couto, Operário desencanta e Foz vence jogo de cinco gols - 21 de janeiro de 2026

