(Foto: Samara Miranda)
Noite de gols anulados: Athletico perde para o Remo e se complica na luta pelo G4
Furacão tem dois gols invalidados por impedimento, perde por 2 a 1 em Belém e vê o Remo igualar sua pontuação na tabela; Dudu Kogitzki marcou para o time paranaense.
Em uma noite de muita frustração em Belém, o Athletico-PR foi derrotado pelo Remo por 2 a 1, nesta quinta-feira (9), e perdeu a chance de retornar ao G4 da Série B. O Furacão chegou a balançar as redes duas vezes, com Kevin Viveros e Luiz Fernando, mas ambos os gols foram corretamente anulados por impedimento. O resultado, em um confronto direto, complica a situação do time paranaense na acirrada briga pelo acesso.
Derrota e frustração em Belém
A partida no Estádio Baenão foi marcada por lances capitais. O Athletico sofreu o primeiro gol nos acréscimos do primeiro tempo, marcado por Marcelinho. No segundo tempo, o jovem Dudu Kogitzki empatou com um belo chute, mas a alegria durou pouco, e Carlos Vinicius marcou o gol da vitória para o time da casa. O Remo ainda desperdiçou um pênalti no final, com o ex-athleticano Pedro Rocha acertando a trave.
>> Siga o canal do Jornal O Paranaense no WhatsApp
Dois gols anulados e a falta de efetividade
O que mais marcou a atuação do Furacão foi a frustração dos gols invalidados. No primeiro tempo, Kevin Viveros marcou, mas estava em posição irregular. Na segunda etapa, foi a vez de Luiz Fernando empurrar para as redes, mas o lance também foi anulado por impedimento. Apesar de criar algumas chances, a equipe paranaense pecou na efetividade e não conseguiu superar a forte marcação do time paraense.
Briga pelo acesso afunila e próximo jogo é em casa
A derrota fora de casa estaciona o Athletico na 6ª posição, com 48 pontos. Pior que isso, o resultado permitiu que o Remo, adversário direto, chegasse à mesma pontuação, tornando a briga por uma vaga no G4 ainda mais acirrada. O Furacão agora volta para casa e terá uma semana de preparação para um jogo fundamental. Na próxima quinta-feira (16), a equipe recebe o Avaí na Ligga Arena, precisando de uma vitória para se manter na cola dos líderes.

- Com show de Julimar, Athletico vence o Amazonas e fica a dois pontos do G4 na Série B - 27 de outubro de 2025
- Do Palácio Iguaçu para o interior: Governo entrega nova frota para fortalecer a rede de atendimento à mulher - 27 de outubro de 2025
- Almir Sater traz a magia da viola e seus clássicos para seis cidades do Paraná - 27 de outubro de 2025

