(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)
Domingo de frustração na Série B: Coritiba perde no aniversário e Operário é goleado
Coxa desperdiça chance de disparar na liderança ao ser derrotado pelo Cuiabá, enquanto Fantasma afunda em crise com a quarta derrota seguida, desta vez para o Novorizontino.
Foi um domingo de aniversário sem festa para o Coritiba e de aprofundamento da crise para o Operário-PR. Em jogos válidos pela 32ª rodada da Série B, os dois representantes paranaenses saíram de campo derrotados. O Coxa perdeu a chance de se isolar na liderança ao ser superado pelo Cuiabá por 1 a 0. Já o Fantasma viveu um drama ainda maior, sendo goleado por 3 a 0 pelo Novorizontino e se complicando na parte de baixo da tabela.
Presente de grego: Coritiba perde no aniversário de 116 anos
No dia em que celebrava 116 anos de história, o Coritiba foi surpreendido na Arena Pantanal. A equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Cuiabá, com um gol de Safira logo no início da partida. O mesmo Safira ainda desperdiçou um pênalti, o que não foi suficiente para a reação do Coxa. Com a derrota, o time alviverde estaciona nos 56 pontos e, apesar de se manter na liderança, perde a chance de ouro de abrir seis pontos de vantagem para os vice-líderes Criciúma e Novorizontino, que têm 53.
>> Siga o canal do Jornal O Paranaense no WhatsApp
Crise se agrava: Operário é goleado e acumula quarta derrota seguida
Em Novo Horizonte, o Operário-PR viveu mais uma tarde para esquecer. O time foi dominado no segundo tempo e goleado por 3 a 0 pelo Novorizontino, que com o resultado entrou no G4. A derrota foi a quarta consecutiva do Fantasma na competição. Com o resultado, a equipe de Ponta Grossa permanece na 15ª posição com 39 pontos, perigosamente próxima da zona de rebaixamento.
O cenário e os próximos desafios
Os resultados do fim de semana ligam o alerta para os dois times. O Coritiba, apesar da liderança, precisa reagir para não ver a vantagem construída se esvair na reta final. O próximo desafio será novamente fora de casa, no domingo (12), contra o próprio Cuiabá, em um confronto que ganha ares de revanche. Já o Operário precisa de uma vitória urgente para estancar a crise. A chance de reabilitação será no próximo domingo (12), quando viaja para enfrentar o Novorizontino, o mesmo algoz deste fim de semana.

- Com show de Julimar, Athletico vence o Amazonas e fica a dois pontos do G4 na Série B - 27 de outubro de 2025
- Do Palácio Iguaçu para o interior: Governo entrega nova frota para fortalecer a rede de atendimento à mulher - 27 de outubro de 2025
- Almir Sater traz a magia da viola e seus clássicos para seis cidades do Paraná - 27 de outubro de 2025

