(Foto: Jonathan Campos)
A cidade contratou Gianfranco “Panda” Beting, cofundador da Azul, e intensifica articulações com companhias aéreas para aumentar a conectividade do destino e facilitar o acesso de visitantes.
Foz do Iguaçu está reforçando sua estratégia para impulsionar o turismo através da melhoria da conectividade aérea. O destino anunciou a contratação de Gianfranco “Panda” Beting, consultor de malha aérea da Beting Consulting e um dos fundadores da Azul Airlines. Com recursos do Fundo Iguaçu, “Panda” trabalhará em parceria com a Gestão Integrada do Turismo de Foz, incluindo a Secretaria de Turismo, para contribuir com o aumento de voos e rotas para a cidade.
Visão técnica para aumentar voos
Para o secretário de Turismo, Jin Petrycoski, a contratação de um especialista representa um passo estratégico fundamental para o desenvolvimento do turismo em Foz do Iguaçu. “Um dos pilares que a Secretaria entende ser fundamental, para o desenvolvimento do turismo em Foz, é uma melhoria na conectividade”, afirmou o secretário. Ele destacou que o consultor trará uma “visão mais técnica e especializada que pode contribuir diretamente no número de rotas e voos disponíveis, o que facilita cada vez mais o acesso dos visitantes”. As atividades de Gianfranco Beting incluirão um diagnóstico detalhado da situação atual da malha aérea de Foz do Iguaçu e a elaboração de planos de ação para a captação de novos voos.
Articulações com companhias aéreas
Paralelamente à consultoria, a Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu intensifica suas articulações com as companhias aéreas brasileiras. Na semana passada, durante o evento WTM São Paulo, o secretário e sua equipe realizaram reuniões com representantes da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Gol Linhas Aéreas Inteligentes e LATAM Airlines Brasil.
O secretário Jin Petrycoski enfatizou que esses diálogos são essenciais para posicionar Foz do Iguaçu de forma estratégica no mercado. “Estamos reforçando o diálogo com as principais companhias aéreas do país, para demonstrar o potencial turístico de Foz do Iguaçu e a viabilidade de novas operações. Queremos manter a cidade no radar das empresas e garantir que estejamos sempre preparados para atender à crescente demanda de turistas”, concluiu.
Agência Notícias da Prefeitura de Foz do Iguaçu