Pintura na Arena: com golaço de falta, São Joseense bate Galo Maringá na abertura do Estadual

Pintura na Arena: com golaço de falta, São Joseense bate Galo Maringá na abertura do Estadual

(Foto: Reprodução Goat BR)

Pintura na Arena: com golaço de falta, São Joseense bate Galo Maringá na abertura do Estadual


Mandando o jogo na Arena da Baixada, time da RMC vence por 2 a 0 com “pintura” de falta de João Mafra; trave castiga a equipe do interior na estreia.

A bola rolou oficialmente para o futebol paranaense em 2026. Na noite desta terça-feira (6), o Independente São Joseense largou na frente ao vencer o Galo Maringá por 2 a 0, em partida disputada na Ligga Arena (Arena da Baixada).

Como o Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, passa por reformas (com a instalação do gramado sintético), o time da Região Metropolitana mandou seu jogo na casa do Athletico. E a adaptação foi rápida: com um primeiro tempo eficiente e um golaço de falta, a equipe comandada pelo técnico Ageu garantiu os primeiros três pontos da competição.

O jogo: golaço e trave inimiga

A partida começou com um susto para os mandantes. Logo aos dois minutos, Lucas Mazetti, do Galo Maringá, carimbou a trave, mostrando que o time do interior não veio para se defender.

Porém, a resposta do São Joseense foi uma “pintura”. Aos 21 minutos, João Mafra cobrou uma falta da intermediária com perfeição, acertando o ângulo e abrindo o placar do Estadual com um golaço.

O Galo Maringá tentou reagir e sofreu novamente com a falta de sorte: aos 32, Michelon chutou uma bola que bateu nas duas traves e teimou em não entrar. O castigo veio rápido. Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio, Niltinho desviou para o fundo da rede, ampliando para 2 a 0 antes do intervalo.

Segundo tempo de controle

Na etapa final, o Galo Maringá voltou mais agressivo, buscando diminuir o prejuízo. O time foi comandado na beira do campo pelo auxiliar Rafael Sundermann, já que o técnico Emerson Cris se recupera de uma indisposição médica que o levou ao hospital no domingo.

Apesar do volume de jogo dos visitantes, o São Joseense, bem postado defensivamente pelo ex-zagueiro Ageu, soube sofrer e administrar o resultado, explorando os contra-ataques até o apito final.

Próximos compromissos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (11):

  • São Joseense: Enfrenta o Andraus às 16h. Curiosamente, o jogo será novamente na Arena da Baixada, mas desta vez o time de São José será o visitante (o Andraus também manda jogos lá).
  • Galo Maringá: Tenta a recuperação em casa, no Estádio Willie Davids, contra o FC Cascavel, às 18h30.
Pintura na Arena: com golaço de falta, São Joseense bate Galo Maringá na abertura do Estadual
(Foto: Reprodução Goat BR)

Alfredo R. Martins Jr. é jornalista e a voz principal do Jornal O Paranaense. Formado em Comunicação Social com especializações em Marketing e Gestão de Comunicação, possui mais de 17 anos de experiência na análise do cenário paranaense. Sua missão é traduzir a complexidade da política, economia e cultura do estado em informação clara, acessível e relevante para o leitor.
Alfredo R. Martins Jr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *