(Foto: Divulgação)
Saques, bloqueios e sonhos: começa a Copa Curitiba Master, a batalha de gerações pelo vôlei
Torneio nacional reunirá 800 atletas em Curitiba e classifica campeões de duas categorias diretamente para a Superliga Master 2026.
A partir desta quinta-feira (19), Curitiba se consolida como um dos principais palcos do voleibol master do Brasil. A capital recebe, durante o feriado de Corpus Christi, a sexta edição da Copa Curitiba Master de Voleibol. Até o domingo (22), o Complexo Esportivo Cruzeta será a casa de 58 equipes e cerca de 800 atletas de cinco estados e do Distrito Federal, em disputas acirradas nas categorias de 35 a 55 anos, nos naipes masculino e feminino. O evento conta com o apoio do Governo do Paraná, da Prefeitura de Curitiba e de entidades como a Itaipu Binacional.
Em jogo, vaga na elite da Superliga Master
O que torna esta edição ainda mais especial é a premiação principal: os times campeões das categorias 45+ e 55+ garantirão classificação direta para a Superliga Master 2026, o mais importante torneio da modalidade, previsto para acontecer em Brasília. Além da cobiçada vaga, a organização preparou uma estrutura completa com kits personalizados para os atletas, premiações para os destaques de cada partida e medalhas para todos os finalistas das séries ouro e prata, valorizando a participação e o alto nível técnico da competição.

Fomentando o esporte em todas as idades
A realização do torneio reforça o compromisso do estado com a prática esportiva contínua. “Apoiamos iniciativas como a Copa Curitiba Master porque entendemos que o esporte é um instrumento de integração, saúde e qualidade de vida para todas as idades”, destaca o secretário estadual do Esporte, Helio Wirbiski. Para André Neto, presidente da Cia do Voleibol de Curitiba, que organiza o evento, a expectativa é de uma grande celebração. “Este evento é uma grande celebração do voleibol, da amizade e da longevidade esportiva”, afirma.
O trabalho local por trás do evento nacional
O sucesso da Copa é resultado do trabalho contínuo da Cia do Voleibol de Curitiba, uma organização dedicada a desenvolver a modalidade na capital e Região Metropolitana. Com treinos na sede da Secretaria do Esporte do Paraná, o projeto atende cerca de 200 atletas, de crianças de 11 anos a adultos de 60, atuando desde a formação de base até o alto rendimento. Esse trabalho local é o que permite à cidade sediar um evento de relevância nacional, movimentando o esporte e a economia.
Com informações de Agência de Notícias do Governo do Paraná
- Com show de Julimar, Athletico vence o Amazonas e fica a dois pontos do G4 na Série B - 27 de outubro de 2025
- Do Palácio Iguaçu para o interior: Governo entrega nova frota para fortalecer a rede de atendimento à mulher - 27 de outubro de 2025
- Almir Sater traz a magia da viola e seus clássicos para seis cidades do Paraná - 27 de outubro de 2025

