(Foto: Reprodução/Canal GOAT)
Passeio na Arena: Athletico aplica 5 a 0 no Foz e coloca um pé na semifinal do Paranaense
Em noite de gala de Felipe Chiqueti e gols de cinco jogadores diferentes, Furacão atropela o Azulão e pode perder por até quatro gols na fronteira.
O Athletico Paranaense transformou o jogo de ida das quartas de final em um verdadeiro baile na noite desta terça-feira (3). Jogando na Ligga Arena, o Furacão não tomou conhecimento do Foz do Iguaçu e aplicou uma goleada de 5 a 0, encaminhando virtualmente sua classificação para a próxima fase do Campeonato Estadual.
A construção do placar elástico foi democrática, com gols de Zapelli, Viveros, Esquivel, Julimar e Leozinho. Porém, o grande destaque da noite foi o jovem Felipe Chiqueti, que infernizou a defesa adversária, sofreu pênalti e distribuiu assistências decisivas.
Pressão, Pênaltis Perdidos e Redenção
O Furacão começou o jogo em rotação máxima. Aos 14 minutos, Chiqueti sofreu pênalti. O atacante Viveros foi para a cobrança, mas acertou a trave. O erro, no entanto, não abalou o time.
Aos 26, a porteira abriu. Zapelli chutou da entrada da área e contou com uma falha do goleiro André Junio para fazer 1 a 0. Dois minutos depois, Chiqueti fez jogada individual e serviu Mendoza, que cruzou para Viveros se redimir e marcar o segundo.
Antes do intervalo, um fato curioso: Chiqueti pressionou, roubou a bola e Viveros sofreu novo pênalti. O mesmo Viveros cobrou, mas desta vez parou nas mãos do goleiro do Foz. Mesmo desperdiçando duas penalidades, o time foi para o vestiário com a vantagem confortável.
Segundo Tempo Avassalador
Na etapa final, as substituições de Lucho González surtiram efeito imediato. Aos 17, após escanteio, o lateral Esquivel pegou a sobra e soltou uma bomba: 3 a 0.
Aos 23, a sintonia funcionou de novo: Esquivel lançou Chiqueti, que cruzou de primeira para Julimar empurrar para as redes. Para fechar a conta com chave de ouro, aos 44, Chiqueti deu mais uma assistência, desta vez para Leozinho, que limpou a marcação e bateu com categoria. Final: 5 a 0.
O Cenário da Volta
Com o resultado, o Athletico pode perder por até quatro gols de diferença no jogo de volta que ainda assim avança.
- Data: Sábado (07/02), às 16h.
- Local: Estádio ABC, em Foz do Iguaçu.
Quem passar deste confronto enfrentará na semifinal o vencedor de Londrina x São Joseense. No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1. A decisão dessa chave também ocorre no sábado, às 18h30, no Estádio do Café.

- Onda de frio extremo: Nevascas no Japão deixam ao menos 30 mortos e centenas de feridos - 4 de fevereiro de 2026
- Vitrine do Agro: Show Rural espera 400 mil visitantes e deve movimentar até R$ 6 bilhões em Cascavel - 3 de fevereiro de 2026
- Passeio na Arena: Athletico aplica 5 a 0 no Foz e coloca um pé na semifinal do Paranaense - 3 de fevereiro de 2026





