Operação conjunta da PM e Guarda Municipal mira a segurança nos terminais de Curitiba

operação policial

(Foto: Divulgação)

Ação coordenada pela Polícia Militar e Guarda Municipal visa garantir a segurança de passageiros e trabalhadores do transporte coletivo.

Uma operação coordenada pela Polícia Militar, com a participação da Guarda Municipal, está intensificando a segurança para passageiros e trabalhadores do sistema de transporte coletivo de Curitiba. Trata-se da Operação Fim de Linha, que nesta terça-feira (15/4) percorreu os terminais CIC, Caiuá e Fazendinha, com ações que se estenderam do final da tarde até a meia-noite.

Lançamento da operação

“A data marcou o lançamento da operação, que deve ser periódica e melhorar as condições de segurança para quem se desloca de ônibus”, explicou Rudimar Fedrigo, administrador regional da CIC.

Impacto positivo na comunidade

Rodrigo Reis, administrador regional do Portão, ressaltou a importância da iniciativa. “Repercutiu positivamente também entre os moradores e quem trabalha nas áreas cobertas porque ajuda a evitar furtos e tráfico de drogas dentro e no entorno dos terminais, além de garantir a segurança da população”, afirmou.

Recursos e resultados da operação

A Operação Fim de Linha mobilizou 15 viaturas e 40 agentes da Guarda Municipal, incluindo equipes das Regionais, do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Grupo de Operações com Cães (GOC). Durante a ação, foram realizadas 90 abordagens dentro dos ônibus e nas áreas de circulação dos terminais.

Agência Notícias da Prefeitura de Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *