(Foto: Divulgação COPE)
Não é maconha comum: carga de 327 kg de droga “gourmet” é apreendida pela polícia em Colombo
Operação do COPE interceptou 327 quilos da droga na Linha Verde e localizou depósito em Colombo; entorpecente de alto valor era destinado a um mercado específico.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), desferiu um duro golpe contra o tráfico de drogas ao apreender 327 quilos de “maconha gourmet” e prender três pessoas em flagrante. A ação, realizada nesta segunda-feira (7), ocorreu em Curitiba e Colombo.
A droga, de maior qualidade e alto valor comercial, é tipicamente destinada a consumidores com maior poder aquisitivo. “Essa apreensão demonstra a capacidade da PCPR em identificar e neutralizar grupos criminosos que atuam com estrutura”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.
Ação em duas fases: da Linha Verde ao Depósito
A operação foi resultado de um trabalho de investigação que levou as equipes a interceptar duas caminhonetes Saveiro na Linha Verde, em Curitiba. Dentro dos veículos, os policiais encontraram a maior parte da droga, em fardos prensados.
Dando sequência às diligências, os agentes seguiram para um imóvel em Colombo que servia como depósito e centro de distribuição para o grupo. No local, foram encontrados mais 40 quilos do entorpecente, além de balanças de precisão e material para embalar a droga.

Investigação e o nível de organização
Segundo o delegado Osmar Neves Feijó, do Cope, a qualidade e a quantidade da droga evidenciam a sofisticação do grupo criminoso. “A atuação rápida permitiu não apenas a interceptação da carga, mas também a localização do ponto de armazenamento”, destacou.
Além das drogas, foram apreendidos celulares, anotações financeiras e os dois veículos utilizados no transporte. Os três presos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico e o material apreendido será periciado para a continuidade das investigações.