Paraná e Colômbia mais próximos: Nova rota aérea Foz-Bogotá em negociação

voo foz do iguaçu

(Foto: Divulgação Avianca)

Encontro na Colômbia visa ampliar conexões aéreas e impulsionar turismo paranaense

O Governo do Paraná, durante participação na Vitrina Turística da ANATO, a maior feira de turismo da Colômbia, intensificou as negociações para a criação de uma nova rota aérea entre Foz do Iguaçu e Bogotá. A reunião com a Avianca, companhia aérea colombiana, foi intermediada pela Concessionária CCR, que administra o Aeroporto de Foz do Iguaçu.

A iniciativa visa aproveitar o potencial de Bogotá como um hub da Avianca, que oferece conexões para mais de 40 destinos internacionais, incluindo Europa e Estados Unidos. “Essa é uma possibilidade para nós para uma nova entrada aérea pelo mercado asiático, que vem pelo Oceano Pacífico”, destacou Marcelo Martini, diretor de Operações e Segmentação Turística do Viaje Paraná.

O mercado colombiano é considerado estratégico para o turismo paranaense, com grande interesse nos parques e na gastronomia do estado. A proposta de um voo direto entre Paraná e Bogotá se soma aos voos já existentes para Montevidéu, Buenos Aires, Santiago, Lima e Assunção.

Durante a apresentação da proposta, o diretor do Viaje Paraná ressaltou os investimentos em infraestrutura turística em Foz do Iguaçu, incluindo a ampliação da rede hoteleira e os mais de R$ 1 bilhão investidos pelo Governo do Estado e pela Itaipu Binacional.

“São investimentos em infraestrutura viária e novos atrativos turísticos, como a instalação da única antena do Centro Pompidou fora da França. Somente esse projeto cultural deve gerar um grande incremento de turistas na cidade”, afirmou o diretor.

A nova rota aérea Foz do Iguaçu-Bogotá tem o potencial de fortalecer o turismo paranaense, ampliar as conexões internacionais e impulsionar a economia da região.

Agência Notícias do Governo do Estado PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *