(Foto: Divulgação CBMPR)
Ação heroica: bombeiros atravessam fogo e resgatam vítimas de incêndio em prédio de Cascavel
Sargento “saiu em chamas” do 13º andar para salvar morador em estado grave; dois bombeiros e três civis, incluindo uma criança de 4 anos, foram hospitalizados.
Uma ação heroica do Corpo de Bombeiros marcou o combate a um incêndio de grandes proporções em um apartamento no 13º andar de um prédio em Cascavel, na manhã desta quarta-feira (15). Durante a operação de resgate no Edifício João Batista, no Bairro Country, três moradores foram salvos e dois bombeiros ficaram feridos. O ato de bravura de um sargento, que atravessou as chamas para retirar uma das vítimas, foi o momento mais dramático da ocorrência.
“Atravessou pelo fogo e saiu em chamas”: o resgate heroico
Com o apartamento completamente tomado pelo fogo, a situação era crítica. Mesmo assim, o 1º sargento Edemar de Souza Migliorini não hesitou. “O apartamento estava totalmente em chamas, mas o sargento atravessou pelo fogo, procurou a vítima e a retirou. Saiu em chamas de dentro do apartamento, jogamos cobertor em cima dele para apagar o fogo e ele ainda queria voltar lá pra ver se tinha mais vítimas”, relatou o subtenente Ananias Maciel, que também atendeu à ocorrência. O sargento e o cabo Leandro Batista, que também se feriu, foram encaminhados para atendimento médico.
Três moradores salvos, incluindo uma criança
Antes mesmo da chegada dos bombeiros, vizinhos já haviam conseguido retirar do apartamento incendiado uma mulher de 51 anos e uma criança de 4 anos. A mulher sofreu queimaduras no rosto, vias aéreas e braços, enquanto a criança teve queimaduras nas pernas e mãos. A terceira vítima, em estado mais grave, foi a que precisou ser resgatada de dentro do imóvel em chamas pela equipe de bombeiros. Todas as três foram encaminhadas para hospitais da região.
>> Siga o canal do Jornal O Paranaense no WhatsApp
O combate às chamas e o risco de propagação
Ao chegarem ao local, as equipes do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros se depararam com uma intensa emissão de fumaça e um alto risco de o fogo se propagar para apartamentos vizinhos. A primeira ação foi a evacuação completa do edifício para garantir a segurança de todos os moradores. Em seguida, foi iniciado o combate direto às chamas, que foram controladas e extintas, evitando uma tragédia ainda maior.
Investigação e alerta de prevenção
Após o trabalho de rescaldo, o apartamento foi isolado para a realização da perícia, que irá apurar as causas do incêndio. O Corpo de Bombeiros reforça o alerta para a importância da manutenção de equipamentos elétricos e de gás, além do cumprimento das normas de segurança predial, como a forma mais eficaz de prevenir acidentes e salvar vidas.

Com informações de Agência de Notícias do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná
- Com show de Julimar, Athletico vence o Amazonas e fica a dois pontos do G4 na Série B - 27 de outubro de 2025
- Do Palácio Iguaçu para o interior: Governo entrega nova frota para fortalecer a rede de atendimento à mulher - 27 de outubro de 2025
- Almir Sater traz a magia da viola e seus clássicos para seis cidades do Paraná - 27 de outubro de 2025

