(Foto: Bruno Peres)
Anúncio foi feito em encontro com o vice-presidente Geraldo Alckmin e destina-se à expansão da plataforma de serviços, incluindo a futura 99Food.
A empresa de aplicativo de transporte individual 99 anunciou um aporte de investimentos da ordem de R$ 1 bilhão no Brasil. O recurso será destinado à expansão de sua plataforma de serviços no país. O anúncio foi feito durante um encontro nesta quarta-feira (16) entre o vice-presidente e ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e o diretor global da Didi´s International Business Group, empresa chinesa controladora da 99, Stephen Zhu.
Expansão e novos serviços
A expansão da plataforma da 99 no Brasil irá abrigar a futura 99Food, serviço de entregas de comida que deve começar a funcionar para consumidores, restaurantes e entregadores em meados deste ano. Com esta adição, a 99Food se somará aos demais serviços já oferecidos pela plataforma, como transporte individual de passageiros, entregas de encomendas e gerenciamento de finanças pessoais (através da 99pay).
Declarações oficiais
Stephen Zhu, diretor global da Didi´s International Business Group, enfatizou o compromisso da empresa com o mercado brasileiro. “Este investimento reflete nosso compromisso de longo prazo com o Brasil”, afirmou. O vice-presidente Geraldo Alckmin comentou que “o anúncio de investimentos da 99 no Brasil mostra que o compromisso do presidente Lula com um ambiente econômico estável, em um momento de incertezas no mundo, está gerando resultados positivos para o país”.
Alcance e crescimento da 99
Globalmente, a 99 atua em mais de 3,3 mil cidades e conta com uma base de 1,5 milhão de motoristas, motociclistas e entregadores credenciados em sua plataforma. A empresa registrou um crescimento expressivo de 125% no ano passado, demonstrando a rápida expansão de seus serviços.
Agência Brasil