(Foto: Depositphotos)
Torcedores terão opções na TV aberta e fechada, além de streaming, Youtube e rede social para acompanhar a Segundona.
Os torcedores de Athletico, Coritiba e Operário terão diversas maneiras de assistir aos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Uma grande novidade marca a edição de 2025: a competição será transmitida por cinco plataformas distintas, rompendo com a hegemonia do Grupo Globo, que detinha os direitos exclusivos da Segundona nos últimos 28 anos. Agora, a emoção da Série B estará ao alcance dos fãs através do Disney+, ESPN, RedeTV, Kwai e Desimpedidos.
Onde assistir aos jogos da Série B
A RedeTV exibirá dois confrontos por rodada na televisão aberta, democratizando o acesso aos jogos. Para quem prefere a TV fechada e o streaming, o Grupo Disney fechou acordo para transmitir as partidas nos canais ESPN e na plataforma Disney+, que oferecerá a cobertura completa de todos os dez jogos de cada rodada. Já nesta sexta-feira (4), o duelo entre Athletico e Paysandu, marcado para as 21h no Mangueirão, será transmitido pela ESPN.
Uma das grandes surpresas deste ano é a entrada da rede social Kwai no cenário das transmissões esportivas brasileiras, com a exibição de um jogo por rodada. O canal Desimpedidos, no Youtube, também terá espaço na cobertura, transmitindo uma partida por rodada. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Marcel Rizzo, do Estadão. A grade detalhada de quais jogos serão transmitidos por cada plataforma ainda não foi divulgada, mas a expectativa é que seja liberada em breve, a exemplo do que ocorreu na temporada anterior.
Incerteza na primeira rodada
Ainda sem a oficialização do acordo por parte da CBF e das empresas de comunicação, a primeira rodada da Série B pode enfrentar problemas na transmissão de todas as partidas. Dificuldades logísticas e de instalação de equipamentos são apontadas como os principais obstáculos. A rodada inaugural terá início nesta sexta-feira (4), às 19h, com o jogo entre Goiás e Amazonas, seguido por Paysandu x Athletico e Criciúma x Operário, ambos às 21h.
Inédita união de ligas na venda dos direitos
Pela primeira vez na história, as duas principais ligas que representam os clubes do futebol brasileiro uniram forças para negociar a venda dos direitos de transmissão da Série B. A LFU (Liga Forte União) conta com a participação de 17 clubes na Série B de 2025: Amazonas, América-MG, Athletic-MG, Athletico, Atlético-GO, Avaí, Botafogo-SP, CRB, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Cuiabá, Ferroviária, Goiás, Novorizontino, Operário e Vila Nova. A Libra (Liga do Futebol Brasileiro) possui três representantes na competição: Paysandu, Remo e Volta Redonda. Essa união ocorreu exclusivamente para a venda dos direitos da Série B, já que para a Série A do Brasileirão não houve acordo, e cada liga comercializou seus direitos separadamente.