Festival Sesc Comove segue com espetáculos e oficinas gratuitas de dança em Curitiba até sábado (10)

Festival Sesc Comove Curitiba

(Foto: Divulgação)

Festival Sesc Comove segue com espetáculos e oficinas gratuitas de dança em Curitiba até sábado (10)


Festival de dança no Sesc da Esquina, que começou nesta quarta-feira (7), traz companhias do Tocantins, São Paulo e Paraíba com apresentações e oficinas gratuitas, promovendo a difusão artística e o diálogo com o público na capital.

O Sesc da Esquina, em Curitiba, está recebendo a quarta edição do Sesc Comove, um festival dedicado à dança que teve início nesta quarta-feira, 7 de maio, e segue com programação até sábado, 10 de maio. O evento tem como objetivos fortalecer a difusão artística, incentivar artistas, promover o diálogo com diferentes públicos e ofertar diversidade formativa sobre os processos de criação em dança.

Sesc Comove leva a dança ao Sesc da Esquina até sábado

O festival traz a Curitiba companhias de dança de outros estados, como Tocantins, São Paulo e Paraíba, enriquecendo o cenário cultural da capital com diferentes estilos e abordagens. As apresentações do Sesc Comove mesclam dança contemporânea com danças tradicionais, populares, teatro e apresentações infantis. Além dos espetáculos, o festival oferece três oficinas formativas gratuitas, uma excelente oportunidade para explorar a dança e seus processos de criação.

O festival foi aberto ontem, quarta-feira (7), com o espetáculo “Ziggy – Tributo a David Bowie!”, da Cia de Dança Cisne Negro, de São Paulo.

Festival Sesc Comove Curitiba
(Foto: Divulgação)

A programação continua nos próximos dias com diversas atrações:

  • Hoje, Quinta-feira (8):
    • Às 15h, a Cia Tugundum (SP) apresenta o espetáculo infantil “A Menina e a Bola”, uma performance interativa de dança-teatro.
    • Às 19h15, acontece a oficina gratuita “Balé e Movimento (Balé Fit)”.
  • Amanhã, Sexta-feira (9):
    • Às 20h, o Coletivo Tanz (João Pessoa, PB) apresenta o espetáculo “Terreiro Envergado”, inspirado na obra de José Lins do Rego.
  • Sábado (10):
    • Às 14h, o Studio Mix ministra a oficina gratuita “Hip-hop Infantojuvenil”.
    • Também às 14h, o Coletivo Tanz oferece a oficina gratuita “O Santuário”, sobre suas pesquisas em dança contemporânea.
    • Para fechar a programação em Curitiba, às 19h, a Companhia Ninho Cultural (Palmas, TO) apresenta o espetáculo “Ninho”, uma dança contemporânea com pesquisa em matrizes indígenas e africanas.

Como participar dos espetáculos e oficinas

Para assistir aos espetáculos de dança do Sesc Comove, os ingressos podem ser trocados na Central de Relacionamento com o Cliente do Sesc da Esquina por um quilo de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão destinados ao programa social Sesc Mesa Brasil, transformando a participação cultural em um ato solidário.

Já para as oficinas de dança, que possuem vagas limitadas, é necessário realizar as inscrições gratuitas pelo e-mail relacionamento.esquina@sescpr.com.br ou na Central de Relacionamento com o Cliente do Sesc da Esquina.

Em 2025, o projeto Sesc Comove também será realizado em outras cidades do Paraná, no Sesc Londrina Cadeião e no Sesc Maringá, levando a arte da dança para diferentes regiões do estado.

Confira a programação completa, horários específicos e mais detalhes no link de informações do evento.

Serviço:

  • Evento: Sesc Comove (4ª Edição)
  • Período: De 7 a 10 de maio de 2025
  • Local: Sesc da Esquina
  • Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 939 – Mercês, Curitiba
  • Ingressos Espetáculos: Troca por 1kg de alimento não perecível (na Central de Relacionamento Sesc da Esquina)
  • Oficinas: Gratuitas (inscrições por e-mail relacionamento.esquina@sescpr.com.br ou na Central de Relacionamento)
  • Informações: https://www.sescpr.com.br/projeto/sesc-comove

Não perca a oportunidade de prestigiar a diversidade da dança brasileira no Sesc Comove em Curitiba até este sábado!


Alfredo R. Martins Jr. é jornalista e a voz principal do Jornal O Paranaense. Formado em Comunicação Social com especializações em Marketing e Gestão de Comunicação, possui mais de 17 anos de experiência na análise do cenário paranaense. Sua missão é traduzir a complexidade da política, economia e cultura do estado em informação clara, acessível e relevante para o leitor.
Alfredo R. Martins Jr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *